Em ato, Abal entrega mudas de Ipê-Amarelo

28/06/2016 18:08

A Academia Brasileira Ambientalista de Letras prestou ontem uma homenagem ao Dia do Ipê-Amarelo. Somente durante a tarde, a partir de 15h, mais de 100 mudas de ipê-amarelo e também de ingá foram entregues a petropolitanos, mediante a assinatura de um termo de compromisso para cuidar e proteger o meio ambiente. O evento aconteceu na Praça Dom Pedro II, no centro da cidade.

O ato visou principalmente relembrar à população a importância de cuidar da natureza. Para Sidônio Fernandes, idealizador da Abal, essa é a realização de um sonho. “Eu sou apaixonado pela natureza desde que nasci. E hoje estou aqui mais uma vez realizando um sonho que é distribuir mudas para a população, para que todos possam plantar os seus ipês e, assim, semear os cuidados com a natureza”, completou.

Um dos membros da academia, Alexandre Hugueney, relembrou também a importância da conscientização da população. “A gente deve se preocupar com o que realmente importa. Sou contra toda essa mobilização para a retirada das charretes e troca por veículos automotores. A gente tem que se preocupar com o meio ambiente. Devemos acima de tudo cuidar da natureza e valorizá-la. Toda causa ambiental é importante, por isso temos que cuidar dos nossos rios, árvores, nosso ambiente”, disse.

O presidente municipal do Partido Verde, Eduardo Silvério, também participou do ato. “Estamos aqui nessa data para conscientizar a população. É importante cuidar dessa questão ambiental, que envolve não só os ipês-amarelos, mas também todas as árvores que compõem as nossas matas. Devemos preservar as matas ciliares que protegem as nossas bacias hidrográficas, porque elas são fundamentais para a existência da vida. Há quem diga que nós estamos apagando incêndio aos poucos, como um beija-flor, mas é assim que chegamos lá”, completou.

A Academia Brasileira Ambientalista de Letras foi criada no fim do ano passado, por um grupo de ambientalistas petropolitanos com o objetivo de promover reflexões e ações voltadas ao meio ambiente. A Abal foi a primeira academia voltada para as ações em prol da natureza. Sidônio Fernandes, idealizador do projeto, já plantou mais de 7,6 mil mudas do ipê somente em Petrópolis. 

O evento em homenagem ao Dia do Ipê-Amarelo teve apoio também do Elos Clube Internacional, comunidade lusíada que costuma realizar o plantio de mudas em vários pontos da cidade. 


Últimas