Em crise, Coritiba e Avaí fazem confronto direto e tenso contra o rebaixamento

27/08/2022 08:00
Por Estadão

O clima de tensão promete tomar conta do Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), na tarde deste sábado. A partir das 16h30 (horário de Brasília), Coritiba e Avaí fazem um confronto direto na luta contra o rebaixamento. O duelo é válido pela 24ª rodada do Brasileirão.

Os dois times que subiram na Série B do ano passado não atravessam um bom momento e estão na zona de rebaixamento. Em 18º lugar, o Coritiba tem 22 pontos e vem de quatro derrotas seguidas. Com um ponto a mais, o Avaí é o 17º colocado e não sabe o que é vencer há seis partidas.

A semana no Coritiba foi bastante conturbada, com direito a protesto de torcedores em frente ao Couto Pereira na noite da última quinta-feira. Dias antes, faixas foram colocadas no entorno do estádio chamando o time de “sem vergonha” e a diretoria de “mentirosa.”

Contratado há dez dias para substituir Gustavo Morínigo, Guto Ferreira resolveu reintegrar quatro jogadores que haviam sido afastados: o volante Maicky, o meia Thonny Anderson e os atacantes Pablo García e Neilton. Nenhum deles deve iniciar a partida deste sábado.

Insatisfeito com a apresentação do time na goleada sofrida para o Fluminense, por 5 a 2, em sua estreia, Guto Ferreira aproveitou a semana livre para fazer mudanças. Serão nove em relação ao último jogo, contando com as voltas do goleiro Alex Muralha e do zagueiro Luciano Castán, que cumpriram suspensão.

Também em busca da recuperação no campeonato, o Avaí tem três mudanças em relação a formação que iniciou na derrota para o Internacional, por 1 a 0. O lateral-direito Kevin foi vetado pelo departamento médico, enquanto o zagueiro Bressan e o atacante Bissoli, um dos artilheiros do Brasileirão com 11 gols, cumprem suspensão pelo acúmulo de cartões.

O polivalente Renato foi o escolhido pelo técnico Eduardo Barroca para a lateral, enquanto Rodrigo Freitas será o companheiro de Rafael Vaz. No ataque, William Pottker entra na vaga de Bissoli após ser desfalque contra o Internacional por causa de um desconforto muscular.

Últimas