Em dia sem óbitos por Covid-19, dados mostram que mais da metade dos pacientes testados tiveram resultado positivo no exame

25/06/2020 16:20

Dados do boletim epidemiológico divulgado diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde de Petrópolis mostram que, dos 2.010 pacientes submetidos a exames por suspeita de Covid-19 até agora na cidade, 1.176 testaram positivo para a doença. Outros 742 tiveram o resultado negativo e 92 pessoas aguardam os resultados dos exames.

Os dados desta quarta-feira mostram ainda que 31,03% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 23,21% dos leitos clínicos do Sistema Único de Saúde do município estão ocupados por casos confirmados de covid. Esta quarta-feira foi o primeiro dia desta semana em que não foram confirmadas novas mortes. Até agora foram registrados 97 óbitos e há quatro mortes suspeitas em análise. 

Leia também: 

Unidades Básicas de Saúde oferecerão testes rápidos para Covid-19 a sintomáticos a partir desta quinta-feira

Petrópolis terá drive thru para testagem de Covid-19 no Quitandinha e em outros seis bairros

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde,  495 pessoas se recuperaram do coronavírus no município. Esse número se refere às pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.

Há 79 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou ainda em investigação esperando o resultado do teste. Sendo 48 internações em leitos de UTI e outros 31 em leitos clínicos.

Últimas