Em greve há três semanas, servidores da Educação pedem diálogo com o governo

23/08/2018 22:00

Servidores da Educação, em greve desde o dia 31 de julho, voltaram às ruas nesta quinta-feira (23). O grupo saiu da Praça Dom Pedro por volta das 11h e seguiu em direção à sede da Prefeitura, na Avenida Koeler, deixando o trânsito bastante lento no Centro.

Segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), ainda não houve proposta de negociação entre a categoria e o Executivo municipal. “Esperamos que o executivo municipal nos atenda e adiante as questões que estão previstas para serem resolvidas na audiência programada para o dia 29. Até agora, não tivemos nenhuma resposta do governo”, disse Daniel Salomão, coordenador do Sepe. 

Além da passeata, os servidores fizeram um varal com itens arrecadados durante a campanha do agasalho que o sindicato realizou durante os últimos dias. Os itens ficaram espalhados pela praça, para que todos pudessem levar o que quisessem. 

A Prefeitura segue informando que manterá o corte do ponto dos grevistas que não estão comparecendo ao trabalho. Também informa diariamente ao Tribunal de Justiça o número de profissionais que estão registrando ponto nas unidades de ensino. O TJ já agendou para o dia 29 audiência reunindo representantes da Prefeitura e do Sepe, sindicato que lidera o movimento grevista. 

Últimas