Em meio a pandemia, novo hospital deve entregar mais 10 leitos de UTI ainda este mês
Petrópolis vai ganhar em breve mais 34 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). São leitos no novo Hospital Nossa Senhora Aparecida, antiga Casa Providência, que já estão em fase final de construção. Segundo previsão da diretoria da unidade, dez, dos 34 leitos, devem ser entregues e disponibilizados para a rede municipal de saúde ainda até o fim deste mês.
“Estamos passando por uma fase difícil e, mesmo assim, temos mantido nossas prioridades e zelado pela saúde na cidade. Não podemos deixar a população sofrer como temos visto em muitos outros municípios e, por isso, temos trabalhado dia e noite na conquista de espaços de atendimento dos nossos moradores. Aproveito para manter o pedido para que a população se mantenha em isolamento domiciliar. Esta ainda é a melhor maneira de nos protegermos contra a disseminação do coronavírus”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi, que esteve na unidade de saúde nesta terça-feira.
Até o momento, 70 novos profissionais da área de saúde já foram contratados pela unidade. A previsão é de mais, aproximadamente, 130 novas empregos. O Hospital recebeu, ainda, 22 equipamentos de ventilação mecânica que estão passando por manutenção e irão agregar os lotes de equipamentos entregues pela unidade hospitalar.
Bernardo Rossi afirmou que tem mantido agendas de visitação a diversos locais na busca por mais leitos de retaguarda para a cidade. “Estamos de olho em todas as oportunidades. Temos visitado novas unidades de saúde do município buscando novos leitos, como fizemos esta manhã na Clínica Santa Mônica”, finalizou o prefeito.