Em menos de 24 horas, mais dez escolas suspendem aulas devido a casos de covid

17/05/2022 14:47
Por Jussara Madeira, especial para a Tribuna

Em menos de 24 horas, o número de escolas do município com aulas suspensas devido a casos confirmados ou suspeitos de covid-19 subiu de dois para 12 unidades. Segundo dados do painel de notificação nas escolas públicas e privadas, somente nos primeiros 10 dias de maio, foram 47 notificações de casos suspeitos, contra 35 em todo o mês de abril. A Tribuna solicitou à Prefeitura a listagem com os nomes das escolas que estão com as aulas suspensas, mas não foi informado.

Nesta segunda-feira (16), a Prefeitura de Petrópolis informou que duas escolas, Johann Noel e Robert Kennedy, ambas da rede municipal de ensino, estavam com aulas suspensas devido a casos positivos da doença. Ao todo, oito profissionais de educação, entre professores e de apoio, testaram positivo para a Covid-19. 

Nesta terça-feira (17), a prefeitura informou que já são 12 unidades, entre escolas e centros de educação infantil, com aulas suspensas, total ou parcialmente, de forma ‘preventiva’. 

O Painel de Notificações nas Escolas Público e Privadas apresenta atualização nesta terça (17), no entanto, só constam dados até o dia 10 de maio, o que impossibilita o acompanhamento dos casos suspeitos e confirmados nas escolas do município, tanto da rede pública ou privada.

A prefeitura informou a suspensão das aulas é deliberada pelo Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde. “A suspensão das aulas ocorre após análise do Setor de Epidemiologia, que pode orientar a suspensão parcial (das turmas) ou total dependendo da quantidade de casos”, disse em nota. 

Últimas