Em mutirão, moradores compram materiais e cimentam rua no Itamarati

02/05/2019 16:15

O estado precário da Rua Alberto Pullig, no Itamarati, é um problema que se arrasta há anos. Cansados de solicitar providências à Prefeitura, os moradores se organizaram para melhorar a situação da via. Por meio de um mutirão, compraram o material e cimentaram a rua por conta própria.

Leia também: Crescimento do Retiro causa impacto no trânsito e desordem no bairro

Com cerca de dois quilômetros, a rua chegou a receber, também dos moradores, pavimentação com pedras. Segundo o morador Renato Machado, esta é a segunda vez que são obrigados a fazer o calçamento do local: “é o jeito de melhorar um pouco, para não se transformar em um lamaçal, porque se não ninguém sobe nem desce”, disse ele.

Para comprar o material usado na obra, os moradores fizeram uma vaquinha, mas não conseguiram finalizar o serviço. “Ainda falta muito para terminar. Fizemos menos de 1 km, porque é com cimento, então temos que comprar pedra, areia, malha para evitar que a rua quebre, estamos fazendo o melhor que a gente consegue”, disse o morador Paulo Enrique.

O morador Renato Machado ainda relembra outros casos onde não houve auxílio nenhum das autoridades: “nas chuvas do ano passado, nós ficamos ilhados e tivemos que tirar a barreira por conta própria, porque nem uma máquina enviaram para gente”, disse ele.

“Estamos desacreditados. Na época que a gente pressionava a Prefeitura, eles diziam que iam entrar em contato, mas nunca entraram e muito menos fizeram alguma coisa. A gente aqui para cima é esquecido”, relatou o Paulo Enrique. Outro problema apontado por eles é a falta de iluminação pública. “Eu moro aqui há 25 anos e nunca vi a Prefeitura fazendo nada para os moradores daqui”, relatou Renato.

Em nota, a Prefeitura informou que a Rua Alberto Pullig já está incluída na programação das equipes operacionais. O Departamento de Iluminação Pública não possui nenhuma solicitação em aberto para o local.


Últimas