Em obras, estádio Atílio Marotti recebe Serrano x Tigres do Brasil

20/06/2018 14:50

Serrano encara Tigres nesta quarta (20), nos bastidores reformas para liberar mais público no Estádio O Serrano realizou seu último treinamento antes de encarar o Tigres do Brasil na tarde desta terça (20). No estádio, além do apronto para o duelo, também foram protagonistas os sacos de areia e cimento. O Leão realiza reformas no Atílio Marotti para cumprir as exigências dos bombeiros e receber mais público nos jogos em casa.

Na vistoria realizada pelos bombeiros, para conceder o LPCI, laudo de liberação do estádio, ficou constatado que o Serrano não poderia utilizar sua arquibancada principal nos confrontos em Petrópolis. Desde então, a diretoria do clube, junto a Frente Azul e alguns parceiros, vem trabalhando para cumprir as determinações dos órgãos competentes e poder abrir suas portas para um número de pessoas superior a 440 torcedores, quantidade autorizada atualmente.

São três exigências que o Azul e Branco deve cumprir, segundo o presidente Alexandre Beck, a principal delas é a ampliação da rampa de acesso à arquibancada e redução da inclinação, uma adequação às leis de acessibilidade. A rampa deve possuir no mínimo 1,20m de comprimento e uma inclinação de 10% por metro. Para resolver o Serrano já iniciou as obras do acesso. Depois dos ajustes concluídos a rampa passará a possuir 2m e estará de acordo com o determinado.

Outra solicitação é a abertura de um novo portão para acesso das ambulâncias ao campo de jogo, atualmente existe apenas uma entrada atrás de um dos gols, o clube está abrindo outro portão do lado oposto a já existente.

Por último, a terceira exigência, para que os portões de fluxo de saída de pessoas tenham os caminhos sem qualquer obstáculo e dificuldades para o público e todos estejam abertos de forma simultânea, permitindo rápida evasão do estádio.

Todos as exigências estão previstas no Decreto Nº 44035 DE 18/01/2013 e estão sendo cumpridas pelo Serrano.

Para o presidente China, a tendência é que tudo esteja pronto até a última rodada da Taça Santos Dumont, 1º turno da Série B1. Além das reformas das exigências dos bombeiros, o Serrano já realizou várias intervenções no estádio para garantir a segurança e o conforto dos torcedores. O sistema de combate a incêndio, segundo Alexandre Beck, é o mais moderno do município, toda a tubulação está conectada á bomba de pressurização, deixando seguro e abastecido cada canto do estádio. Também foram compradas novas mangueiras com 25 metros e 12 extintores novos. As galerias e caixas de drenagem do campo foram todas limpas e restauradas.

Enquanto não pode comercializar mais de 440 ingressos, o Serrano espera vender todas as entradas para a partida de hoje (20) contra o Tigres do Brasil, às 15h. Para o jogo o técnico Cesão terá novidades no banco de reservas, o meio campista Índio e o zagueiro Douglas, estão liberados para jogo.

O Leão tenta manter a invencibilidade de dois jogos da defesa, e arrumar o ataque para vencer o líder do grupo B, Tigres. 

Últimas