Em operação para verificar invasão da creche no Vicenzo Rivetti, polícia encontra drogas
Dias depois que a Tribuna denunciou a invasão do terreno onde será construída a creche do Conjunto Habitacional Vicenzo Rivetti, no Carangola, a Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Municipal (GCM) encontraram na quarta-feira (1), drogas escondidas no local. No mês passado, os moradores denunciaram à equipe da Tribuna, que a área estava sendo usada por traficantes.
Foram encontrados no local 45 invólucros de maconha e sete ependorffs de cocaína. A droga foi encontrada com a ajuda de um cão farejador da Guarda Civil Municipal da equipe K9. Ninguém foi preso na operação, que aconteceu no fim da tarde. Os agentes contaram que ao chegar ao terreno, alguns suspeitos conseguiram fugir.
Leia também: Ministério Público cobra da Prefeitura inicio das obras do CEI e da UBS no Vicenzo Rivetti
O terreno está abandonado há pelo menos dois anos, quando a empresa contratada pela Prefeitura de Petrópolis para ser a responsável pela construção da creche paralisou os trabalhos. O Centro de Educação Infantil (CEI) deveria ser entregue junto com as unidades do conjunto habitacional, o que aconteceu em março de 2020.
A empresa também é responsável pela construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) no mesmo local. A obra também foi paralisada. Em nota, a Prefeitura informou que a “Secretaria de Saúde quanto a Secretaria de Educação estão rescindindo o contrato com a AL2, responsável pelas obras de construção tanto da UBS quanto do Centro de Educação Infantil do Vicenzo Rivetti. O rompimento é unilateral, baseado no descumprimento do contrato. Concluído o distrato, a Prefeitura fará a atualização das planilhas e abrirá nova licitação, garantindo as obras à comunidade”.