Em reunião com a Caixa, movimento pró-moradia cobra reparos no condomínio Vicenzo Rivetti

03/02/2021 16:15
Por Redação / Tribuna de Petrópolis

O Movimento do Aluguel Social e Moradia de Petrópolis participou de uma reunião, nesta terça-feira (2), com a superintendente da Caixa Econômica Federal, Ludmila Azevedo; e o gerente de Habitação do banco, Rogério Toresani. O encontro, que contou com a presença do prefeito interino Hingo Hammes e foi intermediado pelo governo municipal, serviu para debater questões relacionadas ao Conjunto Habitacional do Vicenzo Rivetti. A líder do movimento pró-moradia, Cláudia Renata Ramos, cobrou reparos na parte interna e as obras no entrono do condomínio.

Responsável pela contratação da empresa que fez as intervenções, a Caixa Econômica Federal informou, por meio dos representantes, que será feita uma averiguação para avaliar se houve alguma inconformidade no projeto e garantiu que a instituição fará todos os serviços necessários que forem de sua responsabilidade.

O Conjunto Habitacional do Vicenzo Rivetti abriga 776 famílias com perfil de vulnerabilidade social, inscritas no programa de aluguel social. A Secretaria de Assistência Social identificou, por meio do trabalho técnico social, a necessidade de atendimento a essas pessoas e está planejando a implementação de um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) volante no local.

Leia também: Moradores cobram retomada das obras de creche e posto de saúde

Na região, a prefeitura tem como contrapartida a responsabilidade de construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e um Centro de Educação Infantil (CEI) no entorno do condomínio. O governo interino está tomando todas as medidas necessárias para garantir o andamento dessas obras. Na UBS, a obra se encontra na fase de colocação dos revestimentos (pisos e azulejos) e aguarda chegada de material para a conclusão do telhado. Já no CEI, o Município, foi necessária uma mudança no projeto, por causa de uma alteração na fundação. O novo projeto já está em análise.

Últimas