Em vantagem, Fluminense enfrenta Millonarios para seguir vivo na Libertadores

01/03/2022 09:40
Por Estadão

O Fluminense joga a sua vida na Copa Libertadores da América nesta terça-feira, às 21h30, em São Januário, em jogo de volta da segunda fase. Após vencer o Millonarios, na Colômbia, por 2 a 1, o clube carioca joga por um empate para dar mais um passo rumo à fase de grupos do torneio continental.

Reforçado com jogadores experientes, como Fábio, Felipe Melo e Willian, o Fluminense vem tendo um início de ano surpreendente. Sob o comando de Abel Braga lidera o Campeonato Carioca e está muito próximo de confirmar sua vaga na Terceira Fase da Libertadores. A equipe tricolor avança com qualquer empate.

O local também traz boas recordações para Abel Braga. O treinador nunca perdeu um mata-mata no comando do Fluminense em São Januário. Foram sete jogos, com quatro vitórias e três empates.

O Millonarios, por outro lado, não terá vida fácil. O time terá que vencer por dois gols de diferença para avançar. Caso ganhe pelo placar mínimo, levará o duelo para os pênaltis. A equipe está também na liderança do Campeonato Colombiano.

Abel Braga afirmou em diversas oportunidades que vem tendo algumas ‘pulgas atrás da orelha’ em relação ao time considerado titular. O colombiano John Arias vem se destacando no Campeonato Carioca e pode enfim começar jogando, assim como Cano, que tem aproveitado as oportunidades com a lesão de Fred.

Arias briga por posição com Willian Bigode. No entanto, Abel tem preferido escalar o Fluminense com três atacantes, o que vai contra o colombiano. Mas, por poder jogar pelo empate, o treinador indicou a possibilidade de povoar o meio de campo.

“Não vai ser fácil porque ganhou (no último jogo). Vamos jogar da nossa maneira, não vamos mudar nada, mas aquele sofrimento inicial, o time começou a se encontrar depois do gol, eu acho que não vai acontecer, não tem altitude. Não vão poder botar aquela intensidade toda. Vão ser intensos, vão ser ofensivos, mas com aquela intensidade toda, a nível do mar, é impossível”, disse Abel Braga.

Já o técnico Alberto Gamero não terá o meia Eduardo Sosa, expulso na derrota frente ao próprio Fluminense. Guerra é o favorito para assumir a posição, mas Juan Pereira está na briga pela vaga entre os titulares. Existe uma possibilidade do treinador colocar o time para frente. Caso seja a opção, a tendência é que aposte em Valencia ou até mesmo em Richard Celis.

“Estamos trabalhando sempre para disputar os torneios internacionais. Estamos onde queríamos no Campeonato Colombiano, que é na liderança, mas agora precisamos focar no Fluminense. Saímos tristes daquela parte e, apesar das dificuldades, confiamos na classificação”, disse o treinador.

Últimas