Embaixador da Tradição Védica nas Américas se encontra com primeiro-ministro da Índia

Ocasião também marcou a inauguração do primeiro Gurukulam de Vedanta no Brasil, situado em Petrópolis

20/nov 08:45
Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Divulgação

Reconhecido pelo governo indiano como um dos embaixadores da Tradição Védica nas Américas, o professor Jonas Masetti se encontrou, no último domingo (17), com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, em sua chegada ao Rio de Janeiro para a reunião da cúpula do G20.

Para dar às boas-vindas a Narendra Modi, Jonas Masetti, a esposa Denise Kuperman Masetti e um grupo de sete alunos avançados nos estudos de Vedanta entoaram um mantra chamado “Medhasuktam”, que pede por clareza mental, abertura de caminhos, e pela prosperidade do conhecimento da Tradição Védica.

O primeiro-ministro ficou impressionado com a beleza da apresentação e disse estar muito orgulhoso do grupo. Narendra Modi também quis saber sobre os estudos do grupo, afirmando a força da Tradição Védica no Brasil, o que é raro ver em outros lugares do mundo, com exceção de comunidades originalmente indianas.

“Essa é a segunda vez que a nossa família Vishva Vidya interage e é mencionada em TV aberta pelo primeiro-ministro, Narendra Modi. A primeira ocasião aconteceu dois anos atrás quando nos foi dado o reconhecimento como embaixadores da Tradição Védica nas Américas. Agora tivemos a oportunidade de nos apresentar pessoalmente, mostrar a nossa força, a seriedade e o compromisso dos brasileiros dentro do caminho espiritual”, contou Jonas Masetti.

Masetti mantém, há 10 anos, em Petrópolis, a Organização Vishva Vidya, com um centro de estudos de Vedanta, Sânscrito e outras disciplinas da Tradição Védica e acaba de inaugurar, também na cidade serrana, o primeiro Gurukulam de Vedanta no Brasil a contar com um mestre que tenha passado por um processo de estudo tradicional da Tradição Védica.

Gurukulam significa ‘A Casa do Professor’. É um espaço destinado a estudos avançados da tradição, onde alunos residentes ficam em reclusão, sem contato com o mundo exterior. Em Petrópolis, alguns alunos já iniciaram esse programa de estudos por um período de três anos.

Jonas Masetti também destacou a importância do encontro com Narendra Modi como um marco para essa nova fase da Organização Vishva Vidya a partir da inauguração do Gurukulam.

“Tivemos a oportunidade de expressar nossa gratidão por essa tradição que vivemos há tantos anos. É uma nova etapa para nossa família espiritual no Brasil. O encontro foi muito emocionante e muito significativo”, finalizou Jonas Masetti.

Últimas