Empresa de Petrópolis faz campanha do agasalho: veja como participar

10/05/2021 14:52
Por Redação / Tribuna de Petrópolis

O espírito solidário está vindo de vários setores de atividade em Petrópolis. A necessidade de desenvolver campanhas se intensificou com a pandemia do novo Coronavírus. Uma das iniciativas mais recentes foi da Baker Hughes, empresa que fornece materiais para as indústrias de petróleo, gás e energia.

O programa de Voluntariado da empresa deu início à campanha do agasalho. A ideia é arrecadar cobertores, edredons, casacos e roupas de inverno em boas condições para adultos e crianças. Os materiais serão doados para organizações sociais da região.

“Neste período de incertezas e desafios, queremos fazer a diferença por meio da solidariedade não só dos nossos funcionários, mas também da comunidade petropolitana. A Baker Hughes acredita na criação de valor compartilhado e, por isso, estamos abrindo as nossas portas para quem puder doar os itens necessários. Juntos, podemos gerar um impacto positivo ainda maior na nossa região”, conta Rodrigo Azevedo, especialista em Meio Ambiente, Saúde e Segurança da Baker Hughes e responsável pelo Programa de Voluntariado da unidade de Petrópolis.

Segurança

Para garantir o cuidado com a saúde e minimizar a propagação do coronavírus, as peças arrecadadas passaram por uma triagem e um período de quarentena antes de serem doadas.

As atividades de logística para o recolhimento, a separação, a triagem e a destinação das doações seguirão as recomendações e determinações dos órgãos oficiais de saúde. Para entregar as doações na empresa, o uso de máscara é obrigatório, e o local de coleta é abastecido com álcool em gel.

Como doar

Quem preferir, pode fazer a doação em pacotes fechados ou sacos plásticos protegidos. As doações podem ser entregues até o dia 4 de junho, no ponto de coleta disponível na entrada da fábrica da Baker Hughes (Estrada do Carangola, 1.545).

Outras campanhas

Outras campanhas de solidariedade estão sendo feitas para minimizar os impactos sociais da pandemia e garantir dignidade para quem mais precisa. O 32º Batalhão de Infantaria Leve arrecadou quatro toneladas de alimentos, que serão entregues a 10 entidades filantrópicas da cidade.

Nesta semana, também foi dada a largada nas arrecadações da rede de solidariedade “Petrópolis Sem Fome”, uma parceria da sociedade civil junto à Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal.  A iniciativa  busca amenizar a situação delicada de famílias que vivem com a insegurança alimentar e nutricional no município, impulsionando a arrecadação de alimentos e auxiliando as ações de solidariedade já existentes.

Últimas