Empresa se candidata a construir 170 unidades do Minha Casa Minha Vida na Estrada da Saudade

08/mar 04:08

Apenas uma empresa, a Shalom Serviços e Gerenciamento, de São Gonçalo, compareceu ao Chamamento Público da prefeitura para a construção de unidades do Minha Casa Minha Vida. São 170, na Rua Chácara, no Boa Vista, na Estrada da Saudade. A Shalom estava com os documentos em dia e salvou a pátria.  Habilitada, agora passa por procedimentos na Caixa Econômica até que assuma a obra. Depois da tragédia de 2022, que engrossou a lista de famílias no aluguel social com mais de 3 mil benefícios sendo concedidos a quem perdeu a residência nesta e em chuvas anteriores, é a primeira leva de casas que serão erguidas.

Tá longe da meta

O governo estadual também abriu chamamento público para construir 224 unidades habitacionais em Petrópolis (140 na Mosela e 84 em Benfica) mas, até agora, nada. Somando tudo, entre prefeitura e estado, são 394 unidades habitacionais. Considerando que seriam 17 mil casas em áreas de risco, não faz nem cócegas.

Sobrecarregado

Pessoal da Estrada da Saudade anda meio cabreiro com o empreendimento na área. Porque se de ônibus já tá ruim com a Cascatinha operando, com mais uns 450 moradores no MCMV no local, capaz de piorar muito.

Contagem

E Petrópolis está há 302  dias sem os 100% da frota de ônibus nas ruas depois do incêndio na garagem das empresas.

Deve ser uma coisa muito vantajosa para a vida do cidadão o que está sendo oferecido neste trailer, afinal, a prefeitura permitiu que o banco avançasse na calçada como se não houvesse amanhã, não houvesse pedestres  e nem ordem urbana.

Demora

Já tem uma semana que o prefeito Bomtempo anunciou que a assistente social Márcia Schanuel Bastos vai comandar a recém criada Secretaria da Pessoa com Deficiência, Mobilidade Reduzida e Doenças Raras. No entanto, a nova pasta não tem data para ser implementada. Em situação mais atrasada ainda estão as também criadas recentemente secretarias da Mulher e do Trabalho.

Recordar é viver

Para quem estranha que o PSD de Hugo Leal, presidente estadual da legenda, possa acompanhar Rubens Bomtempo – a guinada aconteceu com o vereador Junior Coruja sendo alçado presidente local do partido, uma lambada em Rosangela Stumf e Gilda Beatriz – vale lembrar: a dupla já fez parceria em outros carnavais.

Pernada

Tá certo que os acordos vêm em cascata de cima para baixo, o que passa, no PSD, pelos arranjos do prefeito Eduardo Paes. Porém, causou muita surpresa não apenas à Gilda e Rosângela, mas como a outros membros do partido essa guinada pró Bomtempo porque Hugo Leal há mais de uma ano vem dizendo que seria candidato a prefeito. Isso, inclusive, fez engrossar as fileiras dos partido com pessoas se colocando à disposição para formar uma nominata forte à Câmara. Essa mudança capaz de esvaziar o PSD.

Tarefa hercúlea

E Hingo Hammes oficializou ontem com as bençãos do presidente nacional Ciro Nogueira e do estadual, Dr. Luizinho, a sua ida para o Progressistas, onde vai disputar a prefeitura. Falta agora definir o vice, mas essa é a missão mais árdua (e decisiva) de toda a campanha. Bernardo Rossi não desistiu de emplacar Baninho ao lado de Hammes, ainda que as pesquisas mostradas ao governador Cláudio Castro o coloque na lanterna entre as preferências dos eleitores.

Aí, não!

“Gerações futuras nunca vão esquecer a relação entre essas duas imagens”. Começa assim uma postagem nas redes sociais do governador com a foto de Claudio Castro de um lado e de uma ação do Segurança Presente de outro. Inesquecível? Misericórdia. Apaga que ainda dá tempo.

Amanhã e domingo rola o “Encontro Anual do Clube do Opala de Petrópolis”. A concentração de carros antigos, de colecionadores, acontece na Cervejaria Bohemia. Além dos opalões, outras raridades como o Maverick, Dodge, Santa Matilde e muitos outros vão pode ser apreciados. E domingo, às 12h, ainda tem show de rock com a Heaven Gate Band.

A bagunça continua

Pessoal de Corrêas mandou pra gente: mesmo com Ramon Tik Tok Melo assumindo a Secretaria de Segurança, Serviços e Ordem Pública, continua tudo igual na localidade em relação ao randandan das motos. Dizem que a arruaça come solta até mesmo na Praça, a poucos metros da cabine da polícia.

Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

Últimas