Empresários pedem empenho do Estado para retomada de obras da Nova Subida da Serra

12/01/2021 19:17
Por Luana Motta

O governador em exercício Cláudio Castro se reuniu, nesta terça-feira (12), com empresários de Petrópolis e Teresópolis. O encontro foi promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e fez parte da agenda de Castro na região serrana – ele visitou os principais municípios da região no período que marca os dez anos da maior tragédia das chuvas. No encontro, os empresários pediram ao Governo do Estado investimentos em obras de infraestrutura e o apoio para solucionar a questão das obras da Nova Subida da Serra.

O presidente da Firjan Regional Serrana, Julio Talon, entregou um documento ao governador e pediu o apoio do Executivo estadual para viabilizar os pedidos relativos à concessão da BR-040. “Mesmo sabendo que a decisão é da União, queremos o apoio do governador para que use sua influência junto ao Planalto, ANTT e deputados do Rio para viabilizar todas as necessidades em torno do tema BR-040, que é prioridade em todas as discussões. Nos preocupa muito o destino das nossas cidades, quando o principal eixo rodoviário de ligação entre Rio e Minas Gerais tem futuro indefinido”, disse Talon.

Leia também: Governador em exercício promete recuperar Estrada de Secretário

Cláudio Castro disse que o Estado não está inerte às necessidades do setor da indústria do estado, que é o um dos que mais contribuem para o desenvolvimento do Rio de Janeiro. “Estou tendo a oportunidade de conhecer mais a realidade da região, que é muito importante para o Estado. O trabalho tem sido feito com dedicação e responsabilidade, e tudo que estiver ao alcance quer que seja feito. Quero deixar um legado”, disse, destacando que o encontro foi uma oportunidade importante para conhecer as demandas da região.

“Oportunidade única” também foi o termo utilizado pelo prefeito interino Hingo Hammes, que acompanhou a visita do governador em exercício. “O encontro foi produtivo demais. É uma oportunidade única receber o governador logo na segunda semana de Prefeitura. Ele está com a disposição de ajudar vários setores. Agradecemos ao Governo do Estado, por estender a mão”. Hingo Hammes destacou que uma das medidas do governo interino para aquecer a economia será atuar de forma mais célere no que tange à liberação de empreendimentos privados. O prefeito interino também destacou que a Prefeitura terá uma atuação firme nas questões relacionadas à BR-040.

Últimas