Enel: linha chilena está cortando cabos e provocando risco para a população

17/08/2020 00:01

Linha chilena

Além dos riscos para pedestres e motociclistas, a linha chilena está gerando mais um tipo de prejuízo: ao sistema de energia elétrica da cidade. O cerol é tão forte nas linhas chilenas que é capaz de romper determinados fios com energia. Também embolam mais nos cabos e podem gerar descarga elétrica. A Enel está pedindo que a prefeitura e órgãos de segurança consigam acabar com o uso do produto.  O tema foi discutido na Câmara e teve unanimidade: é preciso fechar os estabelecimentos que vendem a linha chilena.

Com licitação

Depois das compras sem licitação no início da pandemia, a prefeitura botou o pé no freio nestas aquisições e agora está licitando equipamentos de proteção individual.  Vai investir R$ 3,7 milhões na compra de 525 mil máscaras descartáveis; 21 mil máscaras N-95, 132 mil aventais descartáveis, 142 mil gorros e 12 mil aventais cirúrgicos.

Motos

Vocês lembram que há umas três semanas o prefeito Bernardo Rossi sancionou a lei contra o barulho de motos e teve até blitz à noite? Então. Começou e já acabou porque a barulhada continua e nunca mais teve fiscalização.

Puxadinho

Todo mundo que ficou em casa na quarentena notou: muitos vizinhos fazendo aquela obra marota, um puxadinho, uma reforminha.  E o cimento é um artigo que passou longe da crise. Em julho foram 5,9 milhões de toneladas vendidas, um crescimento de 19% em relação ao mesmo mês do ano passado. E a fiscalização das obras?

Museu do Artesanato do Estado do Rio Cocco Barçante, um ícone nas artes e fica em Petrópolis!

Jovens

Para quem achava que a Covid era uma doença de idosos… Em Petrópolis, 1.590 casos confirmados são na faixa de 20 a 49 anos.  Já os casos suspeitos também nesta faixa etária são 2.440.

7 de Setembro

Mais uma lamentável perda para os nossos pré-candidatos. Não vai ter desfile nem a oportunidade de fazer exposição de sua figura na Rua do Imperador.

Hóquei

Esporte com tradição na cidade, o hóquei vai ter equipe feminina da Casa de Portugal disputando o Campeonato Sul-americano que será realizado na Argentina. Falta apenas a Confederação Sul-americana anunciar as datas para que as petropolitanas planejem a viagem.

Sinal vermelho

Em Petrópolis, 17 farmácias já aderiram à campanha nacional sinal vermelho, que estimula vítimas de violência a usarem um “x” na mão para pedir ajuda. E o caso é muito sério.  Segundo a Defensoria Pública, de 24 de março a 30 de junho foram feitos 88 atendimentos de violência contra as mulheres.  Já a Polícia Militar registrou 62 ocorrências e efetuou 10 prisões de agressores em flagrante delito.

Representante

Os pré-candidatos da direita em Petrópolis devem ficar sem a presença do presidente Jair Bolsonaro nesta campanha – ele avisou que não se envolverá nos pleitos municipais – mas poderão contar com seu filho, o senador Flávio Bolsonaro. Ele já iniciou peregrinação na Baixada e deve dar uma força ao pessoal na Serra.

Pegando mal

Os moradores do Vicenzo Rivetti não estão gostando nadinha de uma penca de pré-candidatos a vereador aparecendo lá toda hora para gravar vídeos e falar de obra sem acabamento.

 

Uma foto do @turisamamos para lembrar que quando tudo isso passar vamos poder curtir a nossa cidade!

 

 

 

 

Últimas