Enel RJ alerta para previsão de chuva forte em Petrópolis

18/out 16:07
Por Redação/Tribuna de Petrópolis | Foto: Victor Carneiro/Tribuna de Petrópolis

Com o alerta da meteorologia para a possibilidade de tempestades entre este sábado (19) e domingo (20) nas regiões atendidas pela Enel Distribuição Rio, a empresa afirmou que acionou seu plano de contingência para eventos climáticos. Segundo a Enel, as equipes operacionais e os canais de atendimento foram reforçados para lidar com possíveis interrupções no fornecimento de energia nos 66 municípios sob sua concessão, incluindo Petrópolis.

Nos últimos dias, moradores de São Paulo ficaram seis dias sem energia elétrica após um temporal atingir a Região Metropolitana da cidade, que é atendida pela Enel SP. A crise reacendeu uma preocupação de setores da economia de Petrópolis, que cobraram medidas de prevenção da concessionária na cidade fluminense.

Leia também: Setores da economia de Petrópolis cobram ações preventivas da Enel para o verão

As previsões meteorológicas indicam condições climáticas adversas, especialmente na tarde de sábado, com possibilidade de chuvas fortes, ventos e descargas elétricas (raios). A partir dessa previsão, o alerta se estende até o fim de domingo e inclui todas as regiões, como Norte e Noroeste Fluminense, Região Serrana, Região dos Lagos e municípios como Magé, Niterói, São Gonçalo, Macaé e Maricá.

Reforço de equipes

A Enel informou que o plano de contingência prevê o aumento de equipes em campo e a ampliação dos canais de atendimento, incluindo o call center, que poderá dobrar sua capacidade em caso de um evento climático severo. De acordo com a empresa, com base nos alertas meteorológicos oficiais, foram iniciadas ações de comunicação com os clientes para alertar sobre os riscos das chuvas. Além disso, a Enel afirma que está em diálogo constante com autoridades estaduais e municipais das áreas atendidas.

A empresa orienta que, em situações de alta demanda no call center, os clientes priorizem os canais digitais para um atendimento mais ágil. Estes incluem o site da Enel (www.enel.com.br), o aplicativo disponível para iOS e Android, e o WhatsApp (Elena: 21 99601-9608).

Dicas de segurança

A Enel reforçou as seguintes dicas de segurança em casos de tempestades:

  • Não se aproxime de cabos elétricos caídos;
  • Evite tocar em objetos metálicos, como semáforos, postes, portões ou grades;
  • Desligue os equipamentos eletrônicos da tomada e mantenha-os longe de áreas úmidas;
  • Procure abrigo seguro, longe de estruturas frágeis, como postes, árvores ou fiações;
  • Evite permanecer em áreas arborizadas, pois há risco de quedas de árvores e raios.

Últimas