Equipamentos da RioCard são alvos de vandalismo

05/10/2018 18:59

Usuários dos cartões RioCard estão tendo dificuldades para realizar recargas nas máquinas de autoatendimento dos terminais urbanos da cidade. Em Itaipava, Corrêas e no Centro, os equipamentos seguem em manutenção ou desligados. Segundo o Setranspetro, as máquinas estão sofrendo atos de vandalismo.

As máquinas foram instaladas para facilitar a vida dos usuários que não podem ou não possuem tempo para realizar as recargas na loja da RioCard, localizada na Praça da Inconfidência, Centro. No entanto, o equipamento não se encontra disponível.

Segundo o Setranspetro, a máquina de Itaipava sofreu ato de vandalismo, sendo inseridos objetos no colocador de notas. O ATM do terminal Centro, que também está em manutenção há alguns dias, está servindo de banheiro de pessoas em situação de rua segundo o sindicato. No terminal de Corrêas, um problema de energia afeta o serviço. No local, são realizadas recargas em uma na cabine de entrada do terminal, mas a opção não é de conhecimento da maioria das pessoas.

Segundo a gerente do Setranspetro, Carla Rivetti, os atos de vandalismo e atrapalham o serviço: “O Setranspetro apela para que a população denuncie atos de vandalismo contra os equipamentos”. 

A RioCard lamentou e informou que está trabalhando para sanar os problemas.



Últimas