Equipe de Sarah diz que rima de Bruna, acusada de racismo, ‘pode se configurar como criminosa’
Após uma rima de Bruna Griphao sobre Sarah no Big Brother Brasil 23 ser apontada como racista, a equipe da psicóloga se pronunciou nas redes sociais. Nesta segunda-feira, 3, a atriz fez a seguinte rima: “aqui, se você tá confortável, come uma banana. Quando tá desconfortável, todo mundo espana”. Segundo o público, a fala foi em referência à Sarah Aline.
Então, após a repercussão, os administradores do perfil da sister nas redes sociais alegaram que estão analisando a situação e que “medidas cabíveis serão tomadas”.
“Estamos cientes e em posse de todas as imagens e vídeos do episódio envolvendo a participante Bruna Griphao. Segunda-feira, 3, Bruna fez uma rima sobre o jogo confortável da Sarah e, nesse contexto, citou o termo ‘banana’. Não é a primeira vez que a participante usa termos ou faz rimas que estigma ou estereotipa pessoas pretas”, iniciou o comunicado.
“Temos consciência de que tais associações não são incomuns e a depender do caso, podem se configurar como criminosas. Por aqui, estamos analisando todo o episódio juntamente com a nossa equipe jurídica e medidas cabíveis serão tomadas. Agradecemos a preocupação e o carinho de todos”, concluiu.
A equipe de Bruna ainda não se pronunciou sobre o caso.