Equipes já trabalham na montagem da Serra Serata no Palácio de Cristal

16/09/2018 08:00

O Palácio de Cristal já começou a ganhar as cores da Itália, com a montagem da Serra Serata. As barracas já estão no local e as equipes, agora, trabalham nos preparativos para o evento, que será aberto no dia 18 e tem programação até o dia 23 de setembro. Serão seis dias de mergulho na cultura e costumes do povo italiano, não só com a gastronomia – que, claro, é um dos destaques da festa – mas também com programação cultural, incluindo, principalmente, muita música.

Em Petrópolis, são 115 mil os descendentes de imigrantes, que serão homenageados com uma verdadeira “piazza italiana” no Palácio de Cristal. Para o secretário da Turispetro, Marcelo Valente, além de valorizar essa cultura, também presente em Petrópolis, eventos como esse movimentam o turismo e a economia da cidade. “Todas as barracas terão empresas petropolitanas. Esse é um dos nossos objetivos para o calendário de eventos: fomentar e fortalecer a economia da cidade”, frisa.

Ao todo, serão sete barracas com produtos oferecidos conforme cardápio sugerido pela Casa D’Itália, além de cafés, chocolates, doces, entre outros. Haverá, ainda, ainda, o “Pantheon”, onde ficará o artesanato local, com produtos inspirados na cultura italiana e nas cores de sua bandeira.

Horário de funcionamento – No primeiro dia de Serra Serata, no dia 18, as barracas abrem a partir de 18h e fecham às 23h. Assim como nos dias 19 e 20. Já no fim de semana, de 21 a 23 de setembro, o funcionamento será de 10h a meia noite na sexta e no sábado, e de 10h às 22h no domingo.

História – A Serra Serata tem sua origem na Festa Italiana, que teve suas quatro primeiras edições em Cascatinha, distrito onde muitos imigrantes se estabeleceram para trabalhar na Companhia Petropolitana de Tecidos. Além do apelo turístico que a festa ganhou, o evento tem grande importância pela participação de imigrantes italianos no desenvolvimento de Petrópolis.

Leia também: Companhia Atores de Laura sobe a serra no dia 14 com “O Pena Carioca”

Leia também: Evento UrbanHacking chega a Itaipava

Últimas