Escolas municipais já podem se inscrever para Festival de Vídeo
Já estão abertas as inscrições para o Festival de Vídeo da Rede Municipal de Educação. O tema será “Qualidade de vida na comunidade com sustentabilidade”. As unidades participantes terão que produzir vídeos com os alunos sobre o tema. Os melhores serão premiados durante cerimônia.
Serão premiados os cinco melhores vídeos das categorias: Alunos do 1º segmento; Alunos do 2º segmento; Ensino médio; Educação Especial e EJA. O objetivo é promover a integração entre as escolas, motivar o exercício da leitura crítica da mídia televisiva e a produção audiovisual com foco nas atividades pedagógicas voltadas ao currículo escolar.
“Atividades diferenciadas são realizadas regularmente na rede municipal justamente para despertar a pesquisa e acesso a informações diferenciadas. Os alunos gostam muito de participar e o resultado é sempre surpreendente”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.
As escolas interessadas devem fazer as inscrições através do e-mail: aninha.souza.icp@gmail.com. A data limite para entrega dos vídeos finalizados será 27 de setembro. Para cada trabalho inscrito deverão ser entregues três mídias (CDV) com vídeo editado. Junto com os documentos: autorizações de uso de imagem, sinopse do vídeo, ficha técnica com título, duração, nome da escola, nome do professor responsável e dos alunos participantes. Os trabalhos deverão ser entregues no Departamento de Ensino Fundamental.
Os vídeos serão selecionados pela comissão organizadora, sob os critérios: originalidade, organização na apresentação do material, roteiro, apresentação da documentação exigida, mensagem educativa e qualidade técnica. Os filmes deverão ter duração mínima de 5 minutos e máxima de 10 minutos. Os vídeos selecionados serão divulgados no dia da premiação. A data e hora serão divulgados posteriormente.
“Todas as escolas participantes receberão certificado de participação e serão classificados 5 vídeos, um de cada categoria. No dia da premiação, os vídeos serão apresentados para o público. Agradeço a participação das escolas e empenho dos professores que buscam, sempre, auxiliar os alunos na descoberta por atividades diferentes”, afirma a secretária de Educação, Marcia Palma.