Esgoto a céu aberto prejudica a saúde de moradores do Alto da Derrubada

12/02/2019 11:26

Doenças, mau cheiro, ratos e animais peçonhentos. Estes são só alguns dos inimigos que os moradores da localidade do Alto da Derrubada, na Fazenda Inglesa, enfrentam há alguns meses. A causa do problema é o esgoto de várias casas, que cai em via pública a céu aberto, onde crianças, idosos e gestantes passam diariamente.

No local, é possível perceber que o acúmulo de rejeitos é despejado por cima da tubulação que abastece as residências, o que causa risco de contaminação. “Vira e mexe a gente acorda assustada com esses bichos dentro de casa. Como se não bastasse, andamos na rua e fica esse péssimo cheiro de fezes por todo canto. Já reclamamos várias vezes, mas a situação só piora e nenhuma providência é tomada. As crianças aparecem sempre com muitas feridas de mosquitos e vivem doentes aqui, sempre precisando de alguma medicação. Eles cobram uma taxa de esgoto altíssima, mas não temos nada aqui, nenhum serviço é feito. É absurdo”, reclamou a moradora Theresa da Silva, de 52 anos.

Para agravar o problema, quando chove, o esgoto se mistura ao solo e desce todo para a via de principal acesso à localidade. “Já aconteceu dessa sujeira descer tudo e a gente não conseguir subir essa escadaria por medo de se contaminar”, desabafou Geraldo Fones, de 42 anos, também morador do local.

Cerca de sete casas que são abastecidas no local, que fica na altura do número 3251, estão sendo afetadas pela falta do serviço. Ao ser questionada sobre a situação, a Águas do Imperador não enviou resposta até o fechamento da edição.

Últimas