Espanha convoca zagueiro de 17 anos para amistosos diane do Brasil e da Colômbia
A Real Federação Espanhola de Futebol anunciou, nesta sexta-feira, a lista de 26 jogadores que vão defender a seleção da Espanha nos amistosos diante do Brasil e da Colômbia, marcados para o final do mês de março. A novidade da relação é a presença de Pau Cubarsí, zagueiro de apenas 17 anos, do Barcelona.
O jovem defensor chamou a atenção na partida em que o time catalão obteve a classificação às quartas de final da Liga dos Campeões com o triunfo de 3 a 1 sobre o Napoli. Ao final do encontro, ele foi eleito o nome da partida.
Esta é a primeira convocação do atleta para a seleção. Na entrevista coletiva, o técnico Luís de la Fuente explicou os motivos de convocar um atleta tão jovem para os dois amistosos contra as seleções sul-americanas.
“Todos nós que vimos o Pau Cubarsí jogar não tivemos dúvidas sobre o jogador de futebol que ele é. Tem muita categoria. Nós o conhecíamos desde as categorias inferiores e não estamos surpresos, pois sabemos do seu potencial. Nunca olhamos para a carteira de identidade, mas sim para a performance”, afirmou o treinador.
Curbarsí fez a sua estreia no time principal do Barcelona no dia 18 de janeiro deste ano, em partida pela Copa do Rei. Até aqui, ele tem 12 partidas pelo time profissional. Outra promessa que também está na lista é o atacante Yamal, do Barcelona, de apenas 16 anos.
“Estou muito feliz de poder desfrutar desses jovens. O futuro do futebol espanhol está garantido. Eles são o ponta do iceberg, mas temos muitos outros valores que também estão brilhando. A chegada deles na primeira divisão é questão de tempo”, afirmou o treinador
Confira a convocação da Espanha:
Goleiros: Unai Simón (Athletic Bilbao), Raya (Arsenal), Remiro (Real Sociedad).
Defensores: Jesús Navas (Sevilla), Robin Le Normand (Real Sociedad), Grimaldo (Bayer Leverkusen), Dani Carvajal (Real Madrid), Gayà (Valência), Laporte (Al-Nassr), Pau Cubarsí (Barcelona), Dani Vivian (Atlético Bilbao), Pedro Porro (Tottenham).
Meio-campistas: Rodri Hernández (Manchester City), Zubimendi (Real Sociedad), Merino (Real Sociedad), Fabián Ruiz (Paris Saint-Germain), Sancet (Athletic Bilbao), Alex Baena (Villarreal).
Atacantes: Yamal (Barcelona), Morata (Atlético de Madrid), Oyarzabal (Real Sociedad), Nico Williams (Athletic Bilbao), Mato (Real Madrid), Dani Olmo (Leipzig), Moreno (Villareal), Pablo Sarabia (Wolverhampton).