Espetáculo teatral “Os Sapos” tem única apresentação em Petrópolis

30/06/2016 09:00

O premiado espetáculo “Os Sapos”, de Renata Mizrahi, será encenado pela primeira vez em Petrópolis, no palco do Theatro D. Pedro (Praça dos Expedicionários). Sucesso de público e crítica a peça, que será apresentada na quinta-feira (07), às 20h, pelo SESI Cultural aborda as dependências amorosas e suas diversas facetas. 

“Os Sapos” se passa em uma casa de campo rústica, alugada por Marcelo e Luciana, um casal que, apesar de estar junto há oito anos, não assume o compromisso. Eles são vizinhos de Cláudio e Fabiana, casados e aparentemente felizes, porém o ciúme doentio de Cláudio faz com que Fabiana sinta um profundo vazio na vida.

Nesse contexto chega Paula, amiga de infância de Marcelo, que viaja para lá achando que passaria o final de semana numa confraternização de ex-amigos da escola. Ao chegar, ela se dá conta de que a confraternização era uma desculpa de Marcelo para revê-la e se vê obrigada a conviver com os dois casais, gerando, sem querer, grandes conflitos para todos.

A comédia dramática fala com humor de como as relações podem atingir níveis primitivos, quando casais são colocados em situação de confinamento. O texto começa suave, mas, aos poucos, a tensão vai aumentando. O ritmo do espetáculo é marcado pelos diálogos ágeis, entrecortados por silêncios – ora irônicos, ora constrangedores –, mantendo a expectativa de uma nova virada a cada momento. O título da peça é uma referência aos sapos que se escondem no banheiro – eles são retirados de lá, mas sempre voltam. E é também àquilo que se engole seco, a não expressão de um sentimento, o silêncio. 

O espetáculo recebeu quatro indicações ao terceiro Prêmio FITA (Festival Internacional de teatro de Angra dos Reis) de 2013, e foi vitorioso nas categorias atriz, com Verônica Reis e atriz coadjuvante, com Paula Sandroni. A autora também foi indicada ao prêmio de Teatro Cesgranrio 2013 de melhor texto nacional inédito.

Os ingressos para a peça estão à venda na bilheteria do Theatro D. Pedro,  (aberta das 14h às 20h) e custam R$ 22. Pessoas com mais de 60 anos, estudantes, deficientes físicos e associados ao SESI pagam meia-entrada.


Últimas