Estação de Tratamento de Água em Araras deve ficar pronta no início do segundo semestre

06/02/2020 12:22

A prefeitura de Petrópolis informou que está investindo para reforçar o abastecimento de água nos distritos. Em Araras, uma construção de Estação de Tratamento de Água está sendo realizada e nesta terça-feira (04), foi feita a preparação da base do reservatório. A obra é de responsabilidade da Águas do Imperador. 

O trabalho deve ser concluído no início do segundo semestre com expectativa de beneficiar mais de 120 mil moradores da região. Serão 9,5 milhões de litros de água tratada por dia na cidade, beneficiando os distritos da Posse, de Pedro do Rio e de Itaipava, além da região de Nogueira. De acordo com a Águas do Imperador, ela será interligada aos seis principais sistemas de abastecimento do município, melhorando a distribuição também em outras regiões.

Segundo a concessionária, a ETA Araras  vai usar tecnologia de ponta em todos seus processos, sendo operacionalizada por um Centro de Controle Operacional. O processo de tratamento é de ciclo completo – floculação, decantação, filtração e desinfecção –, com reaproveitamento da água de lavagem dos filtros e decantadores, e mais sistema de tratamento de lodo.

Também está sendo construída uma adutora com quase 1 km de extensão, para fazer a distribuição da água tratada na estação. Segunda a concessionária, 400 metros já foram instalados. Esse ponto de obra deve ser concluído em março. As duas obras juntas representam um investimento de R$ 12,3 milhões, que teve início em agosto do ano passado.

 

Últimas