Estacionamento irregular é transtorno na Rua do Túnel

28/09/2016 09:46

Quem mora no Quissamã, Estrada da Saudade, ou em outros bairros da região do distrito de Cascatinha, reclama constantemente do estacionamento irregular na Rua Hélio Bittencourt, no centro da cidade. 

A via, conhecida como “Rua do Túnel”, por onde passava a antiga linha férrea, é uma das melhores opções para quem se desloca do Centro em direção aos distritos sem ter que enfrentar as longas filas de congestionamento. 

No entanto, pelo local é permitido somente a passagem de veículos leves, devido ao estreitamento principalmente na região do túnel. Ao longo de toda a rua é proibido parar ou estacionar veículos. Mas, mesmo com a presença de placas de trânsito indicando essa proibição, muita gente desrespeita a legislação e estaciona seus veículos à margem da via, sobre a calçada, impedindo a passagem dos pedestres e atrapalhando o fluxo. “Isso aqui é uma excelente alternativa pra quem mora nos distritos. A gente sai do trabalho cansado e para não perder horas no trânsito da Ipiranga, da Nelson de Sá Earp ou da Raul de Leoini passamos por aqui. É uma verdadeira 'mão na roda'. Mas as pessoas não respeitam as normas de trânsito e não usam o bom senso. Param seus carros ao longo de toda rua, pondo em risco a vida do pedestre e impedindo nós, que temos carros maiores, de passar por ali”, disse Renato Faustino, de 48 anos, que tem um veículo SUV, de largura maior do que os veículos normais. 

“A passagem de caminhão não é permitida, mas o SUV é um carro como outro qualquer. É um absurdo essa falta de educação. Vamos denunciar e queremos uma providência”, completou.

A Companhia de Trânsito e Transportes (CPTrans) disse que intensificará a fiscalização no local. Todas as denúncias podem ser feitas pelo telefone 156 ou pelo e-mail sau@cptrans.com.br. 

Últimas