Estrada União e Indústria terá rotatória na entrada do Carangola

16/08/2020 11:32

Um projeto privado já apresentado à Prefeitura pode melhorar o trânsito na Estrada União e Indústria, na altura do Carangola. A ideia é ter uma rotatória que facilite o acesso dos veículos ao bairro, melhorando a fluidez do trânsito na pista principal, nos dois sentidos, no trecho entre o Roseiral e o Retiro. O local receberá nova sinalização e haverá mudanças no ponto de ônibus (ao lado da churrascaria), troca de poste, redução do canteiro central e criação de uma pista auxiliar para quem estiver seguindo do Centro em direção ao Carangola.

O projeto foi apresentado e protocolado por empresários que moram na região. A obra será toda custeada pela iniciativa privada e, segundo o secretário de Obras, Ernani Dias, a previsão é que as intervenções comecem em 60 dias. “A Prefeitura vai analisar o projeto e conceder os alvarás e licenças necessárias junto às secretarias e a CPTrans para que a obra tenha início”, informou.

A implantação da rotatória tem como finalidade melhorar a fluidez do trânsito na região, considerado um dos pontos mais críticos da Estrada União e Indústria. “Ali existe uma conversão à esquerda que causa engarrafamentos. A intenção é mudar esse acesso ao Carangola, dando mais fluidez ao trânsito”, explicou o secretário de Obras.

Ernane disse que o motorista que vier de Itaipava direto para o Centro seguirá na pista sem alterações. Já quem vier do Centro ou Retiro em direção ao Carangola terá uma pista auxiliar (que será construída) para acesso à localidade. “Com a redução do canteiro, mudança do ponto do ônibus que irá para antes da entrada do Carangola, haverá uma melhora no fluxo de veículos por ali”, acrescentou.

Apesar da obra ser importante para desafogar o trânsito na região, ela não foi incluída no projeto de revitalização da Estrada União e Indústria, que está sendo executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O projeto do Dnit incluiu a instalação de rotatórias apenas em Itaipava (perto da entrada de Nogueira) e Corrêas (próximo à praça).

Segundo o secretário de Obras, a implantação do novo acesso ao Carangola foi comunicada ao Dnit e a empresa responsável pela revitalização da Estrada União e Indústria, para que não haja problemas na execução de nenhuma das intervenções.

Leia também: Projeto para construção de alça suspensa de acesso a shopping pode melhorar o trânsito no Alto da Serra

Últimas