Ex-amigos e agora companheiros, Bomtempo e Mustrangi provam que na política não há ressentimentos

15/09/2020 03:00

Ex-amigos e agora companheiros, Bomtempo e Mustrangi provam que na política não há ressentimentos

 

Conforme os Partisan adiantaram, a chapa Bomtempo e Mustrangi (ainda pré) tá valendo. Como dizia Paulo Roberto, “a política é uma dinâmica”. Tanto que, os amigos e depois desafetos, Rubens Bomtempo e Paulo Mustrangi trocaram de bem e se uniram contra “as forças do mal”, no caso Bernardo Rossi e a direita.

 

Pode não funcionar

Talvez dê ruim para a chapa, mais por causa de Mustrangi do que por Bomtempo propriamente. Vide 2012 quando o hoje ex-prefeito apoiou Bernardo Rossi e deu no que deu.

 

Melhor de três

Confirmada na quarta-feira, a  candidatura de Rubens Bomtempo a prefeito a eleição deste ano será “uma melhor de três” entre ele e Bernardo Rossi (também comfirma na quarta).  Em 2012 Bomtempo levou a melhor e em 2016 foi a vez de Bernardo.  E Mustrangi faz figuração nessa e fez na outra.

Último a saber

E quem conhece minimamente Rubens Bomtempo já sabia que a candidatura de Curvelo não iria pra frente. Não tinha apoio do ex-prefeito. Bomtempo apareceu publicamente ao lado de Curvelo uma vez, no Itamarati, e posou sem graça pra uma foto.

Já passa

 

A turma-do-deixa-disso ainda tentou colocar panos quentes na questão Bomtempo-Curvelo, talvez lançando o ex-pré-candidato a vice de Rubinho. Mas, não rolou mesmo. Curvelo, nas redes, faz a linha fino, mas ficou muito magoado, tem dito a alguns interlocutores. Mas, dizem que é raivinha de freira: vai passar logo.

Experiência

De um experiente e calejado Partisans: “bobo é quem toma partido de político porque eles sempre fazem as pazes quando interessa”.

 

Questão de ordem

O vereador Márcio Arruda não gostou nadinha que o colega, Marcelo Chitão, tenha assumido a presidência da Comissão de Finanças, do legislativo.  Reclama que foi imposto sem ter sido discutido entre os vereadores. E pediu pra sair da comissão.  É como o Romário diz: mal entrou no ônibus não pode querer sentar na janela.

PSC

A prisão de Pedro Fernandes complica ainda mais a situação do candidato a prefeito Jamil Sabrá. Veja o baque no PSC: o presidente do partido, pastor Everaldo, preso; o governado Wilson Witzel, afastado e Pedro, liderança importante, agora preso também.

Gourmet

E a rede gastronômica da cidade se prepara para lançar 20ª edição do Petrópolis Gourmet. Mesmo com a pandemia, a rede de restaurantes apostará em regras rígidas de distanciamento e delivery, claro.  São 30 participantes e a edição está programada para 30 de outubro a 15 de novembro.

Samir El Ghaoui, do PC & VB, em reunião com os chefs, nesta segunda, no Castelo de Itaipava, para detalhes do Petrópolis Gourmet.

 

La Casa de Papel

 

E começaram a pipocar as fotinhas da galera que já fez convenção nas redes sociais: posam com os candidatos à majoritária e a vereador… de máscaras. A gente não reconhece ninguém. Parece La Casa de Papel.

 

Corre, gente!

Agora, a movimentação tá frenética:  Leandro Azevedo foi ter com Daniel Silveira para uma aliança para a majoritária; Hugo Leal foi falar com Bomtempo, mas não deu certo… A correria pra acertar alianças e vices tá fora do normal.

 

Segura o choro

Pré-candidatos do PTB que não se cansam de bater na gestão Bernardo Rossi ficaram quietinhos neste final de semana e tiveram de aguentar os memes nas redes sociais com fotos deles ao lado de Cristiane Brasil e Marcus Vinícius Neskau.

 

 

Saudades de uma aglomeração na travessia Petrópolis-Teresópolis, né? A foto é de 2019, do Sport Tourism Petrópolis.

Últimas