Executivos da linha Centro x Posse Gaby operam em novo horário

02/11/2016 07:00

A empresa Turb Transporte Urbano de Petrópolis reprogramou os horários da linha de ônibus mais longa da cidade, a 70 (Centro x Posse Gaby – Executiva). Os novos horários passaram a valer ontem e, segundo a empresa, visam diminuir os atrasos e melhorar o atendimento aos passageiros.

Ao todo são 47 viagens, sendo 24 do Centro para o bairro e 23 viagens no sentido inverso. As principais mudanças aconteceram com relação aos horários de maior movimento na linha, como no início da manhã e da noite. 

Nas primeiras horas do dia, quando grande quantidade de passageiros, sendo estudantes e trabalhadores, embarcam com destino ao centro da cidade, há um intervalo menor de espera entre uma saída e outra. O primeiro coletivo sai do Gaby às 5h30, e o segundo às 6h. Depois disso há saídas às 6h30 e 6h45. 

Na volta para casa a situação é semelhante. Muita gente estava reclamando dos atrasos, principalmente das 17h às 19h, devido aos congestionamentos. Agora, com o novo horário, há viagens saindo do Centro às 18h, 18h30, 19h, 19h20 e o último coletivo sai às 20h10 com destino ao Centro. 

Além dessas mudanças nos horários de pico, houve outros ajustes na programação ao longo do dia. Todas essas mudanças estão disponíveis no site da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans). 

Quem viaja na linha todos os dias gostou da mudança. “Para quem sai da Posse de manhã cedo ficou muito bom. Antes a gente ficava um tempão esperando e ainda vinha em pé trabalhar. Agora, tendo duas saídas com 15 minutos de intervalo, a gente ganha mais uma opção. Assim quem não quiser vir no 6h30 pode esperar o 6h45”, disse Rosângela Freitas, recepcionista.

O Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Petrópolis (Setranspetro) disse que o principal objetivo da mudança é diminuir os atrasos e reduzir a possibilidade de formação de comboios. Segundo o Setranspetro, com o novo quadro é mais fácil fazer o cumprimento dos horários programados, divulgados à população, que não estavam sendo cumpridos devido a problemas com relação aos congestionamentos, principalmente nos horários de pico. O sindicato ressaltou que a linha 70 é a mais longa da cidade e, por isso, sofre muita interferência por causa dos pontos de retenção e congestionamento, presentes ao longo da Estrada União Indústria.

Toda a operação está sendo avaliada cotidianamente em tempo real por meio do sistema de monitoramento de GPS da empresa.







Últimas