Exército e Aeronáutica ajudam no combate ao Aedes Aegypti

12/02/2016 14:00

Cerca de 400 integrantes do 32º Batalhão de Infantaria Leve (Exército) e do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo do Pico do Couto (Aeronáutica) vão participar amanhã de atividades de conscientização da população, no combate ao Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da dengue, da zika e da chikungunya.

Os militares atuarão em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, na distribuição de material impresso com orientações para combater focos do mosquito e evitar sua proliferação. A ação ocorrerá em todo o município de Petrópolis, incluindo os distritos. A expectativa é chegar a 40 mil de residências.

De 15 a 18 de fevereiro, as equipes farão visitas domiciliares para inspecionar focos de proliferação, orientar moradores e, se for necessário, aplicar larvicida em criadouros. A última fase é a atuação de militares por meio de visitas escolares para reforçar o trabalho de conscientização.

A campanha representa um esforço conjunto entre o Governo Federal, Governos Estaduais e Municipais para combater o Aedes em todo o território nacional. Em Petrópolis, o trabalho vem sendo planejado pelo Exército, a Aeronáutica e a Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o comandante da unidade da Aeronáutica em Petrópolis, primeiro-tenente Mazzoni, “é importante que trabalhemos em conjunto, de maneira coordenada, com a finalidade de otimizar os recursos materiais e humanos. Para a Força Aérea Brasileira, esta é uma oportunidade de somar esforços e apoiar a Secretaria Municipal de Saúde, a qual já faz um trabalho muito importante nesse sentido”.


Últimas