Explosão de botijão de gás causou incêndio em casa no Roseiral
Foi a explosão de um botijão de gás que causou o incêndio que deixou quatro pessoas feridas durante a comemoração pelo Dia das Mães em um imóvel residencial no Roseiral. O dono da casa, José Raposo Resende Neto, de 75 anos, teve, segundo a mulher, Maria Ruth Picolli Raposo Resende, quase 90% do corpo queimado. Ele está internado no Hospital Unimed e deve ser transferido para hospital especializado no tratamento de queimados, no Rio.
Segundo Maria Ruth, os quatro feridos são da família. Além de José Raposo, sofreram queimaduras a filha do casal, Graziela, de 49 anos, que teve ferimentos no rosto, mas foi atendida e liberada do hospital; o genro Rogério, de 54 anos, que ficou com 18% do corpo queimado e está internado no Hospital Santa Teresa; e a cunhada do dono do imóvel, Andressa, de 40 anos, que foi levada para a UPA.
Ruth contou que a família fazia uma feijoada na área de lazer do imóvel da família quando houve a explosão. José Raposo correu para tentar apagar o fogo e acabou sofrendo queimaduras em quase todo o corpo. Ele foi socorrido por familiares, antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros. O fogo também foi controlado antes da chegada dos militares.