Expo Petrópolis: festa terá quatro dos 10 shows listados no edital. Veja quais são

11/03/2019 16:55

A empresa que vencer a licitação para realizar a 30ª Expo Agropecuária, que será realizada de 1º e 5 de maio, no Parque Municipal, em Itaipava, terá que contratar, pelo menos, quatro das 10 atrações indicadas pela prefeitura no edital. Apesar de ficar responsável pelo planejamento, produção e promoção da festa, a empresa precisará seguir os parâmetros definidos pela Prefeitura, através da Turispetro e do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE). Todas as despesas relativas à realização da Expo, com exceção da contratação dos shows do feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador, são de responsabilidade da empresa.   

O edital de licitação, que foi disponibilizado nesta terça-feira (12) no site da Prefeitura, prevê a contração de no mínimo quatros dos seguintes indicados: Jorge & Mateus, Zé Neto e Cristiano, Gustavo Lima, Simone & Simaria, Felipe Araújo, Alok, Ivete Sangalo, Léo Santana, Suel e Thiaguinho. No ano passado, o evento, que também contou com grandes nomes do cenário nacional, atraiu mais de 100 mil pessoas, entre turistas e petropolitanos, com maior público registrado nos shows de sertanejo. 

Clique aqui para ver o edital do pregão presencial 8/2019, que prevê a contratação da empresa organizadora da Expo Petrópolis.

“As despesas com os shows, estrutura, cachês, entre outras, são de responsabilidade da empresa que será contratada através de licitação. Até mesmo no dia 1º de maio, quando a Prefeitura contrata os shows – de acordo com o que determina um decreto municipal – a empresa é responsável por toda a estrutura. Estaremos fiscalizando a empresa vencedora para termos a melhor de todas as agropecuárias”, explica Marcelo Valente, secretário da Turispetro.

Despesas com os espaços de comercialização e áreas do produtor rural, de exposição de animais, de shows, de circulação de pessoas, além de taxas, cachês, hospedagens, transporte e alimentação dos artistas que irão se apresentar, bilheteria, equipe de segurança, publicidade, estrutura, entre outros, serão de responsabilidade da empresa contratada. O valor mínimo que a empresa vencedora deverá pagar à Prefeitura é de R$ 62 mil, ou seja, a empresa que oferecer o maior valor pelo trabalho de organização e execução do evento vence a concorrência.  O pregão presencial acontece no dia 25 de março, às 14h, no Centro Administrativo Municipal. 

Em 2018, a estimativa é de que o evento tenha movimentado mais de R$ 3 milhões na economia da cidade e gerado cerca de 700 empregos diretos, com os shows, praças de alimentação, parque de diversões e feiras. 

Últimas