Exposição “Luz Negra” é prorrogada no Centro de Cultura

06/04/2019 12:00

Quem não conseguiu conferir a mostra “Luz Negra”, que representa o empoderamento da mulher e valoriza a beleza negra, tem uma nova oportunidade. A exposição, que está em cartaz no Centro de Cultura Raul de Leoni desde o dia 08 de março – Dia da Mulher, foi prorrogada e fica até o dia 30 de abril. A responsável pela mostra é a jornalista Elaine Vieira, modelo retratada nas 30 fotografias de nu artístico. A classificação é de 16 anos e a entrada é gratuita.

Mais do que uma simples exposição, “Luz Negra” tem despertado nas mulheres sentimentos que muitas vezes ficam adormecidos. “Fui parada por algumas mulheres que diziam que precisavam de um incentivo para fazer um ensaio do tipo, e que eu as encorajei de alguma forma. Fico muito feliz em ter representado as mulheres”, explica a jornalista, destacando ainda a reação das pessoas em relação ao trabalho. “O público reagiu muito bem. Tanto o feminino quanto o masculino. Recebi elogios de ambos, que enxergaram o ensaio como uma forma de expressão mesmo”, frisa.

Leia também: Museu Nacional de Belas Artes exibe desenhos de Di Cavalcanti para obra de Villa-Lobos

A prorrogação da mostra tem como objetivo fazer com que mais pessoas consigam visitar e conferir o trabalho feito pela fotógrafa do Rio de Janeiro, Paula Eliane. As fotografias estão expostas na Galeria Van Dijk e são em preto e branco – com exceção de uma – o que dá um charme a mais para a mostra. A fotógrafa explorou jogos de luz e o resultado vem encantando o público.

“Superou a minha expectativa. Representar as mulheres, no nosso mês, foi ótimo. E continuar a exposição por mais um mês é sinal de que as pessoas viram o nu como arte. Consegui passar realmente o que realmente o ensaio falava. Somos livres e temos que nos amar”, completa Elaine.

A Galeria Van Dijk, fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, 305, no Centro Histórico. A entrada é franca e a Galeria fica aberta de segunda a sexta-feira, de 10h às 17h, e sábado de 13h às 17h.

Últimas