Extra começa demolição de parte da estrutura que ainda estava de pé

19/10/2017 17:11

Começou esta semana a demolição da última parte da estrutura lateral do supermercado Extra, na Rua Paulo Barbosa, no Centro, que ainda permanecia de pé após o incêndio que destruiu o imóvel no dia 23 de julho. De acordo com a direção do supermercado, a limpeza de todo o terreno deve demorar cerca de 30 dias. O trabalho foi iniciado após um laudo técnico garantir a segurança do edifício Regente, uma vez que a estrutura fica colada ao prédio.

Com a previsão de 30 dias para conclusão dos trabalhos, a ideia inicial de entregar um novo supermercado em dezembro dificilmente será cumprida. Além disso, em nota, a assessoria de imprensa do Extra confirmou que ainda não há definição sobre quando começa a reconstrução do novo prédio. A assessoria também informou que o projeto ainda está sendo elaborado.

O incêndio no supermercado começou na manhã do domingo (23/7) e durou três dias. As chamas começaram no subsolo do imóvel e se propagaram rapidamente devido à grande quantidade de material inflamável e às dificuldades de acesso à área (o local contava apenas com uma porta). O incêndio mobilizou cerca de 20 homens do Corpo de Bombeiros. O imóvel teve que ser demolido após apresentar problemas estruturais. Horas após o fogo ter começado, parte do supermercado já havia desabado.

A perícia nos escombros começou dias depois do incêndio e, de acordo com a assessoria de imprensa do Extra, a empresa ainda não teve acesso ao laudo pericial da Polícia Civil. Na época, com autorização da polícia, os destroços do supermercado foram levados para uma área isolada do aterro controlado de Pedro do Rio. 

Últimas