Fábrica de Telas São Jorge completa cinco décadas de história

Empresa fundada em Petrópolis há 50 anos se tornou referência nacional em telas e peneiras

19/07/2022 08:00
Por João Vitor Brum

Uma empresa familiar, essencialmente petropolitana e que se destaca em todo o setor nacional. A Fábrica de Telas São Jorge completa 50 anos de atuação com mais de 25 mil clientes em todo o país e, para comemorar, um novo centro de distribuição foi inaugurado, no distrito da Posse, em mais um investimento que gera empregos na cidade. O Grupo São Jorge também inclui a Distribuidora Clavey e a empresa de e-commerce Casa e Oficina, e possui um espaço de 65 mil m2 na região da Posse, com geração de energia solar.

A Fábrica de Telas São Jorge foi fundada no dia 12 de julho de 1972 e, ao longo dos últimos 50 anos, construiu uma história de superação e qualidade em Petrópolis e na América Latina, se tornando a principal fornecedora de telas e peneiras do país. 

“É com muita satisfação que comemoramos nossos 50 anos de fundação. Agradecemos primeiramente a Deus, à Nossa Senhora e a São Jorge. Faço aqui uma reverência especial ao meu avô Francisco de Lima, idealizador de toda essa história. Agradecimento mais que especial ao seu Walmir, meu pai e fundador dessa empresa junto da senhora Maria José nessa história de muita luta, dedicação, fé e honestidade”, disse o diretor do Grupo São Jorge, Leandro Clavery, garantindo que essas primeiras cinquenta décadas são as primeiras de muitos anos de trabalho pela frente.

(Foto: Marco Oddone)

“Estamos somente no início dessa jornada, desse grande sonho, tem muita coisa por vir. Somos uma empresa com 50 anos de estrada, mas com espírito jovem, empreendedor, com muita energia, ideias e planejamento estratégico”, continuou Leandro.

Mantendo sua tradição familiar, a quarta geração da família do idealizador da empresa, Francisco de Lima, já começou a atuar no Grupo. Para a neta de seu Francisco e membro da diretoria da empresa, Carla Clavery é uma felicidade ver seus filhos e sobrinhos participando dos negócios.

“É um orgulho muito grande, ainda mais quando vemos nossos filhos interessados, querendo trabalhar com a gente. Eles podiam ir atrás de vários objetivos, mas querem estar aqui, então é muito orgulho, pois são a quarta geração (atuando na empresa). Algo que meu pai sempre  nos passou e fazemos muita questão de passar para nossos filhos são os valores, que ajudaram a gente a chegar aqui. São princípios que todos temos que ter, a ética, e às vezes as pessoas se perdem, mas se você se mantém com trabalho árduo e princípios, a coisa vai”, disse Carla. 

Com uma moderna sede industrial, o parque fabril da Telas São Jorge conta com 6 mil m2 de área construída e 65 mil m2 de terreno, com equipamentos de última geração para a fabricação de toda a sua linha de produtos, permitindo um produto final de extrema precisão. Agora, com o novo centro de distribuição, os produtos saem direto da fábrica para seu destino, de forma otimizada e eficaz. Um dos diferenciais da marca, inclusive, é o frete gratuito para todo o Sudeste. Além disso, todo o espaço é abastecido com energia solar. 

(Foto: Marco Oddone)

“Nesse momento, a gente aproveita para, além de comemorar 50 anos da Fábrica São Jorge, inaugurar uma nova etapa de crescimento do Grupo São Jorge, com esse centro de distribuição da Distribuidora Clavery, empresa fundada em 2006, e também da mais nova empresa do grupo no e-commerce, a Casa & Oficina, que já tem filiais em São Paulo e no Espírito Santo, e tem crescido com a ajuda de todos”, destacou Leandro Clavery na inauguração do espaço.

Já a irmã de Leandro recordou de todas as dificuldades enfrentadas durante a pandemia de Covid-19, reforçando a necessidade da empresa de continuar se reinventando. 

“É muito especial chegar aqui, ainda mais depois atravessarmos momentos muito difíceis na pandemia, então conseguir, na luta, chegar a esse momento aqui, tem uma satisfação. E com a família reunida” lembrou Carla.

O novo centro de distribuição do grupo fica na Estrada Silveira da Mota, 1705, no distrito da Posse.

Últimas