FAETERJ recebe 8º Encontro ACEP; Evento destaca o potencial turístico de Petrópolis como Cidade Inteligente

28/out 15:04
Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (29), a FAETERJ – Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro – será a anfitriã do 8º Encontro ACEP – Cidades Inteligentes em Pauta, realizado pela ACEP – Associação Comercial e Empresarial de Petrópolis. O evento abordará o potencial turístico e o planejamento urbanístico da Cidade Imperial, direcionando oportunidades de exploração para alavancar o crescimento econômico e social do município.

A palestra será ministrada pelo designer Guto Indio da Costa, carioca formado em Design pelo Art Center College of Design (Europa/Estados Unidos) em 1993. Guto traz experiência internacional, tendo trabalhos com designers renomados, como Alexander Neumeister (Alemanha), Timothy Jacob Jensen (Dinamarca) e Bertrand Barré (França). Na década de 90, ele se associou à Indio da Costa Arquitetura Ltda., que posteriormente se transformou na Indio da Costa AUDT (Arquitetura, Urbanismo, Design e Transportes), onde coordena projetos inovadores em design e transportes. Reconhecido por seu trabalho abrangente e multidisciplinar, Guto Índio da Costa é um dos designers brasileiros mais premiados e atua como jurado em diversas premiações internacionais.

Atualmente, a Indio da Costa AUDT desenvolve projetos de design, planejamento estratégico e urbanístico em diversos empreendimentos no Brasil, como o Reposicionamento e Reurbanização da Orla Turística de Maceió (AL), a Orla Central de Balneário Camboriú (SC) e a Orla de Charitas (Niterói, RJ), entre outros.

“Os Encontros ACEP – Cidades Inteligentes em Pauta abordam temas essenciais para inserir o município nos conceitos de uma cidade inteligente, incluindo sustentabilidade, tecnologia e infraestrutura. Receber o designer Guto Indio da Costa é uma oportunidade ímpar de discutir o planejamento estratégico e urbanístico de Petrópolis, aliando inovação em design à preservação de sua identidade histórica”, afirmou o diretor de operações da ACEP, Alney Antunes.

Últimas