Falhas técnicas dificultam as vendas dos ingressos do Festival de Inverno do Sesc

22/07/2017 13:35

As vendas de ingressos para o festival Sesc de Inverno foram marcadas por fila e tumulto nos pontos de atendimento do Centro e no Bingen. Uma falha no sistema de internet interrompeu as reservas e deixou muita gente apreensiva. 

Nem mesmo o frio de 11°C desanimou quem quis madrugar na fila para não perder lugar nas atrações do evento. O show mais procurado foi o de abertura, com o cantor Caetano Veloso. Apaixonadas por história, Iara Mayworm, 29 anos, e Juliana Mayorm, de 26, chegaram às 6h40 na entrada lateral do Palácio Quitandinha para garantir vaga na apresentação. Estudantes de história e fãs da Tropicália, elas não se deixaram desanimar pela forte neblina gelada que cobriu a região. “Está muito frio, tudo 'ruço', mas eu não saio daqui sem o meu ingresso. Fomos umas das primeiras a chegar e não vamos arredar o pé enquanto não tiver com os ingressos em mãos!”, declarou Iara.

Mas, apesar de toda a disposição, nem todo mundo teve paciência para aturar as falhas no sistema e esperar que a fila andasse. 

A jornalista Vera Lúcia Miranda, até tentou comprar uma entrada para a abertura do evento, na unidade do Senac que fica na Avenida Piabanha. No entanto, acabou desistindo. “O site está fora do ar e as filas estão enormes. E eles não abrem o portão porque a venda lá também é pelo site. Não tem como vender ingresso. A fila está enorme. Está uma confusão só. Fui lá fiquei na fila um tempão, mas não dão informações à gente e só dizem que está fora do ar. Então decidi voltar pra casa e tentar pela internet”, explicou, indignada.

A pedagoga Vera Regina, que chegou ao Palácio Quitandinha às 8h, também reclamou. “A fila está enorme. Uma confusão generalizada. Não estão obedecendo a lei de idoso. Já pedimos ajuda da administração. Ninguém tem uma resposta para nos dar, e as pessoas indignadas, brigando. Tem gente de mais de 80 anos esperando nesse frio e a fila só tem um guichê”, desabafou.


Últimas