A Rua Carolina Justen, no Vila Militar, está há mais de seis meses sofrendo com falta de manutenção, segundo moradores. Eles afirmam que a ausência dos serviços como capina e poda é preocupante.
Segundo relatos, as ruas estão há mais de seis meses sem capina e já foram tomadas pela vegetação, causando transtornos para quem passa pela via. Já a falta de poda também é motivo de dor de cabeça para a população do local, que precisa lidar com a falta de luz constante.
Leia também: Enel tem até o dia 15 de janeiro para apresentar plano de contingência do verão em Petrópolis
“Quando venta a vegetação encosta na fiação e nós ficamos sem o fornecimento de energia. No Natal, por exemplo, ficamos sem luz das 15h às 22h. Nossa rua é assim, além do matagal, se der um ventinho, nós ficamos sem luz. O mato está tão alto que já cobriu o meu muro”, reclamou a moradora Mariana Silva.
Fotos: Reprodução
Segundo os moradores, denúncias e reclamações sobre os problemas já foram realizadas, mas até o momento, nenhuma das situações foi resolvida.
O que dizem os envolvidos
Em resposta aos questionamentos realizados pela Tribuna, a Concessionária Enel informou que enviará, ainda nesta semana, um técnico à localidade para avaliar a situação e programar a poda, de acordo com a necessidade.
Já a Prefeitura de Petrópolis informou que a região está inserida na programação de capina e roçada da Comdep.