Falta de manutenção viária é problema constante na Estrada Ministro Salgado Filho, no Vale do Cuiabá
Moradores da Estrada Ministro Salgado Filho, no Vale do Cuiabá, reclamam da falta de manutenção viária na região. A localidade já foi vítima de catástrofes naturais em 2008 e em 2011 e, agora, precisa também lidar com os buracos e bolsas de água que se formam ao longo da via.
Os motoristas devem ter atenção redobrada ao passar pela rua, já que não é possível saber o tamanho dos buracos que existem no local devido aos bolsões de água.
Além disso, a estrada sofre com a falta de poda preventiva e, por isso, os matos adentram a rua. Por diversas vezes, os moradores precisam se dirigir à contramão para conseguir trafegar pela via.
Malcoln Carvalho é morador da região há anos. Segundo ele, a estrada já passou por melhorias quando foi reformada, mas de lá para cá caiu no esquecimento do poder público.
“Na verdade, de 2011 para cá, nós estamos sempre esquecidos. Não foi feito nada. A Prefeitura vem aqui, faz um tapa buraco, faz uma limpeza mais ou menos, mas não só a Prefeitura, a Enel veio aqui perto do antigo Tambo Los Incas, cortou tudo ali e deixou tudo na estrada.”, lembra.
Em um dos pontos mais críticos, Malcoln conta que os buracos e bolsões de água são problemas que os moradores enfrentam há anos.
“Na verdade, ali tem uma rede de esgoto que está assoreada, toda cheia de areia, que a Prefeitura tem que vir, abrir, desentupir e fazer uma rede até a beira do rio.”, sugere o morador.
Questionada, a Prefeitura informou que vem realizando intervenções na região e que enviará uma equipe da Secretaria de Obras para uma vistoria, mas não informou nenhum prazo.