Falta de poda em árvores causa transtornos a moradores de servidão no Morin

Segundo relatos, galhos despencam na área diariamente, e as árvores, cada vez mais inclinadas, ameaçam a segurança das residências

03/set 11:26
Por Enzo Gabriel

Na Servidão Joana Salerno Amoglia, localizada no Morin, a preocupação dos moradores aumenta a cada dia devido ao risco de árvores caírem sobre suas casas. Segundo relatos, galhos despencam na área diariamente, e as árvores, cada vez mais inclinadas, ameaçam a segurança das residências.

“Todo dia, galhos caem ao longo da servidão, podendo atingir moradores e casas. Algumas já estão até com o telhado quebrado. As árvores estão com uma envergadura de 90º, passando por cima da servidão e indo em direção às residências”, conta um morador da área.

Galhos caem ao longo da servidão. Fotos: Reprodução

O morador da servidão também comentou sobre os pedidos já feitos para resolver a situação das árvores. “A própria Defesa Civil disse que já solicitou a poda para a Comdep, mas, até agora, nada foi realizado. O que fizeram foi vir aqui e cortar uma [árvore] que já havia caído e estava sobre o bambuzal, também com risco de atingir os moradores”, relatou.

Ele expressou preocupação com a chegada da época de florescimento das árvores, o que pode torná-las mais pesadas e, consequentemente, mais perigosas, especialmente com a aproximação das chuvas. “Parece que precisa acontecer uma tragédia para que uma atitude seja tomada”, finalizou.

A Tribuna de Petrópolis tentou contato com a Prefeitura, pedindo respostas sobre a situação, mas não teve retorno.

Últimas