Faltam quatro rodadas para evitar o rebaixamento

05/jul 08:00
Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

A situação dos clubes de Petrópolis na Série A2 do Campeonato Estadual é preocupante, com o Petrópolis FC e o Serrano lutando para evitar o rebaixamento. Enquanto o Duque de Caxias parece encaminhar sua classificação para a semifinal, as equipes petropolitanas enfrentam um momento de tensão na competição. O Petrópolis FC, que viveu anos de sucesso e foi vice estadual há alguns anos, corre o risco de uma queda inédita se não reagir a tempo, começando com uma vitória contra a Cabofriense. Já o Serrano, atual lanterna da competição, precisa somar pontos urgentemente para escapar da zona de rebaixamento, enfrentando o desafio do Olaria, que vem de uma sequência positiva de resultados. Tudo isso neste sábado!

A pressão é grande para as equipes de Petrópolis, que precisam mostrar uma reação imediata para evitar a queda para a Série B2 e manter vivo o sonho de permanecer na Série A2. O momento é de definição para o Petrópolis FC e o Serrano, que terão que encarar adversários difíceis nas próximas rodadas e fazer uma campanha de recuperação se quiserem se manter na elite do futebol estadual. A torcida e a diretoria dos clubes estão apreensivas com a situação na tabela e sabem que cada ponto conquistado será crucial nessa reta final da Taça Santos Dumont. Restam apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase e as equipes de Petrópolis precisam mostrar garra, determinação e espírito de luta para superar esse desafio e conquistar a permanência na Segundona em 2025.

Jogo adiado do Petrópolis FC será no próximo dia 27

A Federação de Futebol do Rio definiu que a partida entre Audax Rio e Petrópolis FC, válida pela Taça Santos Dumont, será realizada no dia 27 deste mês, às 14h45, no estádio Atílio Marotti. Este será o único jogo que ainda não foi disputado na primeira fase do Campeonato Estadual da Série A2 devido a compromissos do Audax Rio na Série D. A partida promete ser decisiva, podendo um time estar lutando pelo título e o outro pela sobrevivência na competição.

Virtual classificado, Vera Cruz quer vitória para garantir 100 por cento na semi

O Vera Cruz se despede da Taça Waldir Amaral neste domingo, às 14h45, no estádio Atílio Marotti, em jogo contra o União Central. Embora não matematicamente classificado, seria improvável que o time petropolitano fique de fora da semifinal do Campeonato Estadual da Série C. O time comandado por Vinícius Marques quer passar uma borracha no último resultado em que foi derrotado pela primeira vez na competição. Ao menos, o adversário, já eliminado, sobe a serra sem compromisso e pode querer complicar as coisas para o cruzmaltino do Moinho Preto.

Mancha retorna ao Corrêas para seguir na briga por título carioca

O Corrêas anuncia o retorno do ala-pivô Mancha, jogador experiente que promete agregar qualidade à equipe de futsal adulta que disputa o título do Campeonato Carioca. O clube petropolitano fez o anúncio com pompa, afirmando que Mancha é pé quente e tem tudo para ter a melhor passagem pelo elenco, já que em quatro vezes que vestiu a camisa do Corrêas conquistou pelo menos um título. O jogador é um velho conhecido dos petropolitanos, tendo passado pelo Petrópolis Esporte Clube (PEC).

Corrida da Serra chega em Petrópolis no mês de setembro

A quarta etapa da Corrida da Serra em 2024 será realizada no dia 1º de setembro. O evento terá largada na Praça Mauá, em frente ao Museu Imperial, possibilitando aos participantes passarem por diversos pontos turísticos históricos da região. Além das provas adultas de cinco e 10 quilômetros de corrida e cinco de caminhada, haverá também provas para crianças, com largadas a partir das 9 horas. Como parte da iniciativa sustentável do evento, sementes de Pequi serão distribuídas para os participantes.

Delegação brasileira nos Jogos Paris 2024 chega a 240 e nenhum petropolitano

A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) definiu os cavaleiros que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, incluindo Rodrigo Pessoa em sua oitava Olimpíada. Com isso, o país chega a 240 atletas classificados para o mega-evento, sendo 139 mulheres e 101 homens. Diferentemente de Tóquio 2020, não haverá petropolitanos na delegação brasileira.

Giugiu compete neste fim de semana nos Alpes franceses pela Copa do Mundo

A petropolitana Giuliana Salvini Morgen, mais conhecida como Giugiu, está pronta para mais uma etapa da Copa do Mundo de XCO, que acontece em Les Gets, na França. A cidade dos Alpes franceses é um clássico do esporte, e esta etapa terá um sabor especial, já que será a última antes dos Jogos Olímpicos. Giugiu busca um bom resultado na categoria sub-23 e aproveitará o fim de semana para buscar, quem sabe, um lugar no pódio na disputa internacional.

Artigo revela baixo reajuste ao Bolsa Atleta brasileiro

Na coluna “Olhar Olímpico”, o jornalista Demétrio Vecchioli diz que o Governo Lula anuncia reajuste de 10,86% no Bolsa Atleta, porém o valor ainda é considerado baixo. O Programa revolucionou o esporte brasileiro, mas necessita de mais investimento para garantir poder de compra aos atletas. O valor atual não chega a dois terços de um salário mínimo, dificultando a sobrevivência dos beneficiados. Falta de estudo sobre rendimento dos atletas e variação de valores em programas estaduais e municipais evidenciam necessidade de revisão nas regras do programa. Deve ser discutido seriamente pelo Ministério do Esporte.

Tiro esportivo é destaque neste fim de semana em São Paulo

A Linade anunciou a quinta etapa dos seus campeonatos, que terá início nesta sexta-feira em São Paulo, movimentando mais de 1200 clubes de tiro e 85 mil atletas em todo o Brasil. Com competições inclusivas e envolventes, a Liga Nacional dos Atiradores Desportivos está comprometida em promover o esporte. Destaques da temporada de 2024 incluem o Campeonato Nacional Steel Gauge Brasil, o Campeonato Nacional .22LR CBC, o Campeonato Nacional de Fuzil Esportivo, o Campeonato Nacional Multicalibres, entre outros eventos emocionantes que prometem desafiar habilidades e atrair novos entusiastas.

Últimas