Família de menina com doença rara faz vaquinha para cirurgia

18/06/2021 17:59
Por Luana Motta

A família da menina Laura Novais, de 11 anos, está fazendo uma vaquinha para pagar uma cirurgia ortopédica de urgência. Laura foi diagnosticada com uma doença rara, chamada Pseudartrose Congênita de Tíbia grau IV Boyd, que causa fraturas espontâneas nos ossos. Devido à gravidade da doença e a incerteza no tempo de espera pela cirurgia, a família está tentando arrecadar R$ 30 mil para custear as despesas.

A mãe, Luciana Novaes, conta que foi difícil chegar ao diagnóstico de Laura. Ela tem uma fratura espontânea na tíbia (um dos ossos da perna), e passou por vários médicos e exames até chegar ao diagnóstico. A cirurgia pode ser feita pelo Sistema Único de Saúde, mas o tempo de espera pode ser longo.

Laura está imobilizada há 3 meses, só anda com muletas e não pode colocar o pé no chão. A cirurgia será para retirada de parte do osso do quadril para colocar na tíbia e a colocação de uma prótese. Segundo Luciana, no futuro, Laura ainda pode precisar de uma segunda cirurgia, porque seus ossos vão calcificar até os 18 anos.

A família criou uma vaquinha que pede a doação de R$ 30 mil para custear as despesas da cirurgia. Quem quiser também pode fazer a doação pelo Pix: 124.341.537-12 (CPF).

Últimas