Família denuncia furtos em campa no Cemitério do Centro

05/11/2018 17:25

Placas e estátuas de bronze foram furtadas da campa de uma família no Cemitério Municipal do Centro. O primeiro furto aconteceu em maio, no dia das mães, e o último foi no feriado de Finados, na sexta-feira (2). A denúncia já foi feita a administração do cemitério e a família aguarda uma manifestação por parte da Prefeitura.

Leia também: Homem é detido após furtar mercado em Corrêas

"Quando cheguei no cemitério no Dia das Mães vi que tinham levado a imagem do Coração de Jesus. Fui direto na administração fazer a denúncia, mas nada fizeram. Quando retornei agora no Dia de Finados tinham levado duas placas que ficam no túmulo. É uma falta de respeito com a gente", lamentou a dona de casa, Vera Lúcia Rodrigues, de 69 anos.

A campa fica na quadra 17, na subida para ao bairro Valparaíso e segundo ela outros túmulos ao redor também tiveram placas furtadas. "Vi muita campa vandalizada, com as placas arrancadas e também outros objetos. Não tem nenhum tipo de segurança", disse Vera. Ela contou que no segundo furto, os responsáveis pelo cemitério não quiserem aceitar a denúncia. "Disseram que eu tinha que falar diretamente na Prefeitura. Não me deram atenção", contou.

Durante o feriado de Finados a expectativa do município era receber cerca de 15 mil pessoas somente no Cemitério do Centro. Na manhã desta segunda-feira (5), a equipe da Tribuna esteve no local e encontrou algumas campas quebras e placas no chão. "Eles tentam arrancar tudo que tem na campa. É desrespeitoso", ressaltou Vera.

De acordo com dados da Prefeitura, o Cemitério do Centro é o maior da cidade, com mais de oito mil covas, quase 2,4 mil gavetas e 1,5 mil covas rasas. Além deles, o município conta com mais seis: Itaipava, Secretário, Vale das Videiras, Brejal, Garibu (Posse) e Quarteirão Worms (km 92 da BR-040).

Últimas