Família faz rifa para ajudar no tratamento de menino de oito anos com Microcefalia e Autismo

01/07/2021 13:22
Por Janaina do Carmo

A família do menino Yuri Conceição de Oliveira Almeida, de oito anos, está fazendo uma rifa para ajudar no tratamento da criança que tem Microcefalia e Autismo. O jogador do Vasco da Gama, Gabriel Pec, doou uma camisa do time autografada por todo o elenco, também está sendo rifado um boné da Kappa e uma placa do clube.

Todos os itens são oficiais e licenciados pelo Clube de Regatas Vasco da Gama.

O sorteio acontece neste domingo, dia 4 de julho, a partir das 16h30, pela internet.

Quem quiser ajudar o pequeno Yuri pode acessar a página a https://www.rifatech.com/app/984030001.xhtml ou então pelo perfil de Yuri no Instagram.

Para ajudar nas crises nervosas e convulsivas de Yuri foi prescrito Canabidiol, medicação a base de Canabis medicinal (maconha). Segundo a família o tratamento tem um custo bem alto, por isso a ideia de realizar as campanhas para arrecadar fundos.

“Já temos um gasto grande com uma alimentação diferenciada, fraldas e outras medicações. Fica bem difícil arcar com tudo”, disse a madrasta, Aline Palaci.

Yuri teve um atraso no parto, a mãe já tinha perdido todo o líquido, e ele acabou entrando em sofrimento ainda dentro da barriga. Ele não tinha mais oxigênio, bronco-aspirou o mecônio e nasceu sem batimentos cardíacos. A equipe médica teve que reanimá-lo e entubá-lo. Foram 29 dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neo Natal.

Com três meses ele foi diagnosticado com Microcefalia e os problemas de atrasos mentais, de desenvolvimento motor e cognitivo. O menino faz sessões de fiosioterapia, fonoaudiologia e acompanhamento neurológico. “Ele é um verdadeiro milagre, cheio de energia e vontade de viver”, ressaltou a madrasta.

Últimas