Família perde quase tudo no temporal em Petrópolis
Uma família que mora na Comunidade do Serrinha, no Independência, perdeu quase tudo que tinha dentro de casa depois durante o temporal da última terça-feira (14). Sofás, camas, estante, armário e até eletrodomésticos foram destruídos pela força da água e da lama que desceram da encosta e chegaram a atingir 1,5 metro de altura, do lado de dentro do imóvel. Moradores passaram o resto da semana limpando o que sobrou e tentando recuperar alguns móveis e roupas e aguardando o apoio da Prefeitura para fazer a retirada da lama que tomou a rua.
“Foi horrível. Um dos maiores sustos que já levei. Pensei que a água fosse levar tudo embora. A gente estava em casa, eu e meu marido, quando veio esse aguaceiro todo durante o temporal e encheu a nossa casa. Nunca tínhamos passado por uma situação como esta antes. Já chegou a encher parte da casa mas não tanto quanto da última vez”, explicou Elaine Rodrigues, filha de Wilson.
A enxurrada que invadiu a casa, correu por um córrego que desce do bairro Siméria, bem acima da comunidade. “A lama desceu lá de cima, veio muito barro, que entupiu as manilhas do córrego e provocou o transbordamento. Veio muito lixo, restos de móveis e tem até uma geladeira ali debaixo da lama”, contou Elaine.
Wilson disse que já pediu à prefeitura para providenciar o desentupimento das bocas de lobo, e fazer a limpeza do local, retirando o lixo e entulho que foi arrastado pela enxurrada. “Ligamos pra lá na terça-feira. Eles precisam tirar isso aqui antes da próxima chuva”, explicou o metalúrgico.
A grande preocupação dos moradores do bairro é com a possibilidade de novas enxurradas com a previsão de chuva para os próximos dias. “Sabemos que março é um mês marcado por fortes chuvas, assim a gente nem dorme direito com medo de que aconteça isso de novo, ou que seja pior”, completou a filha de Wilson.