Famílias que recebem aluguel social irão à Câmara pedir apoio para acabar com atrasos no pagamento

29/09/2018 10:34

A Associação de Moradores do Aluguel Social se reunirá com autoridades municipais e estaduais na próxima segunda-feira (1º/10) em audiência pública na Câmara dos Vereadores para reivindicar o fim dos atrasos nos repasses do valor do Aluguel Social às famílias que recebem o benefício, além de cobrar mais celeridade na entrega das moradias na localidade do Vicenzo Rivetti, no Carangola.

“Nós queremos cobrar da Prefeitura, e principalmente, do Governo do Estado, que é o responsável pela maior parte do Aluguel Social, mais compromisso com a pontualidade no pagamento do benefício. Os atrasos são constantes e as famílias não estão mais aguentando essa dificuldade. São 1.120 famílias em Petrópolis que sofrem por estarem passando dificuldades e por terem que pagar o aluguel em dia. Por conta desses atrasos, os donos dos imóveis estão querendo despejar as famílias. É em cima dessa insatisfação e insegurança quanto aos valores que nós resolvemos nos manifestar”, destaca o presidente da associação, Marcos Borges Sagati.

Sagati relata também que os repasses no valor de R$ 500 estão chegando com mais de 15 dias de atraso, o que tem gerado prejuízos às famílias beneficiárias do programa. Segundo a associação, o Estado é responsável pelo pagamento do aluguel social de mais 722 famílias atualmente.

“No último mês, por exemplo: os prazos para o pagamento do aluguel vencem sempre no dia 28 de cada mês. O repasse referente a agosto, que deveria ter sido pago antes da data limite, só foi repassado no dia 18 de setembro. Isso é muito grave”, declarou.

Além dos atrasos no pagamento do benefício, os manifestantes questionarão na audiência sobre os documentos necessários para que de fato recebam as moradias, sobre os serviços básicos que as famílias que receberão imóveis no Vicenzo Rivetti terão na região, valores das taxas e se as famílias que perderam as casas em tragédias terão alguma prioridade para receber novos imóveis.

Diversas autoridades municipais e estaduais, além de representantes da Caixa Econômica Federal, foram convocadas para a audiência.

A audiência será realizada na próxima segunda-feira às 18h na Câmara dos Vereadores, na Praça Visconde de Mauá 89, no Centro Histórico, e será aberta ao público.

Últimas