Fechado há 10 anos, imóvel tombado na Rua Benjamin Constant é vendido
Fechado há pelo menos 10 anos, o "castelinho" da Rua Benjamin Constant, no Centro, foi vendido e está passando por intervenções. Alguns investidores já procuraram os novos proprietários e há indícios de que o imóvel abrigue uma escola ou uma igreja evangélica. O casarão está em ótimo estado de preservação e, atualmente, os jardins estão passando por limpeza.
O valor da transação não foi divulgado, assim como o preço do aluguel do imóvel. O casarão, que conta com cinco quartos e três salões, e tem na área externa piscina, quadra e um imenso jardim, é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Qualquer intervenção no local deve ser autorizado pelos órgãos competentes.
Outro imóvel que foi vendido recentemente e que ainda não há previsão do que será feito no local é o prédio onde funcionou a agência do Banco do Brasil (BB), na esquina das ruas Imperador e Alencar Lima, no Centro Histórico. O casarão foi arrematado em um leilão realizado em novembro do ano passado, por R$ 1.829 milhão.
O prédio precisa passar por reformas, mas até o momento, dois meses após o leilão, não existe nenhum tipo de movimentação no local. O casarão, que é tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac), continua isolado, por mais de dois anos, por uma tela e uma estrutura de madeira. O imóvel está fechado desde 2012, quando a agência foi fechada.