Fechamento da Rua Washington Luiz altera itinerário dos ônibus

Saiba quais as linhas de ônibus ainda estão prejudicadas no município

24/03/2022 12:06
Por Redação Tribuna

O Setranspetro informou que as empresas de ônibus Petro Ita e Cidade Real estão, desde domingo (20), estão sendo desviadas devido o fechamento da Rua Washington Luiz, no Centro de Petrópolis.

Devido a mudança de itinerário há forte retenção na Rua Coronel Veiga e Rua Bingen. O tempo de cada viagem está com acréscimo de até 30 minutos, em razão da alteração de itinerário.

Segundo a Petro Ita, 27 linhas de ônibus estão impactadas. Os coletivos estão sendo desviados pelo Valparaíso, seguindo pela Rua Monsenhor Bacelar, Nelson Sá Earp e Rua do Imperador. A Cidade Real, com impacto em 19 linhas, segue realizando itinerário pela Rua Nelson de Sá Earp. A linha 180 – Quitandinha está utilizando o Valparaíso para acessar as Duas Pontes e Coronel Veiga.

Outras regiões da cidade ainda apresentam impactos na operação, por conta das obstruções viárias e interdições totais da pista. Nesta quinta-feira (24), a Cidade Real ainda está impedida de restabelecer o atendimento na linha 112 – Waldemar Ferreira da Silva, que está interditada. A Petro Ita está com a circulação dos ônibus interrompida nas regiões do Vila Felipe (415, 432 e 458), Sargento Boening (419 e 452), Meio da Serra (420 e 453) e Valparaíso (204 e 211).

A Cidade das Hortênsias está com atendimento parcial na linha 302 – Floresta, diante das áreas de risco apontadas na Rua Henrique Paixão. A linha 316 – Floresta (Via Francisco Scali) está com a operação totalmente interrompida, por abertura de cratera na pista. O mesmo acontece com a linha 317 – Gregório Cruzick.

As empresas Cascatinha e Turp Transporte estão operando com todas as linhas, até o momento, sem qualquer tipo de alteração de itinerário ou retenções.

Últimas