Federação regulariza reforços e estádio do Serrano para a partida contra o Friburguense

04/06/2019 10:41

Os 11 titulares que vão buscar a primeira vitória no Campeonato Estadual da Série B1 só serão conhecidos após o apronto desta terça-feira (4) à tarde, no estádio Atílio Marotti. A declaração foi dada pelo técnico Alex Arruda que, se por um lado ganhou uma ótima notícia sobre a liberação dos jogadores pendentes, por outro o departamento médico pode lhe trazer más novas para o jogo importante desta quarta-feira, contra o Friburguense, em Petrópolis.

O apronto que começa às três horas será o último antes do segundo jogo do time no Campeonato Estadual. Ao menos, Alex Arruda ganhou três reforços pontuais: o zagueiro Lucas Straub, o meiaatacante Tafarel e o goleiro Gustavo estão à disposição do treinador. Suas escalações, no entanto, são uma incógnita, pois a definição dos titulares fica para depois do que acontecer no treino desta tarde.

Após a derrota por 3 a 1 para o Bonsucesso na estreia, Arruda vem trabalhando o elenco para superar o tropeço na rodada. Ele explicou que nada melhor do que enfrentar um adversário como a Friburguense, que durante muitos anos frequentou a primeira divisão e representa um difícil adversário na busca pelo acesso à elite em 2020. O técnico lembrou a todos que a torcida deverá ser um fator diferencial em favor do Leão da Serra nesse e nos demais jogos na Segundona.

Leia também: Com estádio liberado, Serrano estreia em casa diante do Friburguense na quarta-feira

Já o sub-20, que estreou com um importante empate em 1 a 1, também trabalha para vencer a primeira no Campeonato Estadual da categoria. O técnico César pretende colocar o melhor em campo para superar a Friburguense amanhã, na preliminar do duelo de profissionais.

Serrano e Friburguense terá transmissão da "Dobradinha Imperial" Web Rádio Piabanha e Web Rádio Esporte Petrópolis junto com a Web Rádio Jovem Carioca, com a narração Henrique Magini e comentários e reportagens de Rodrigo Costa.  

Técnico lamenta morte de Luisinho Lemos – A morte do ex-técnico do América e ex-futebolista de tantos clubes, Luisinho Lemos, acontecida na manhã do último domingo, foi lamentada por Alex Arruda, que ressaltou também a importância dele para o futebol brasileiro. “O Luisinho era um cara muito simpático. Me tratou muito bem no jogo do ano passado quando enfrentamos o América. Me lembro dele jogando. Um artilheiro nato”, resumiu o técnico serranista, que vê nesse episódio um motivo a mais para os jogadores do América lutarem pelo título estadual.    

Últimas