Feira livre tem números de barracas reduzidas e movimento menor de compradores

24/03/2020 13:19

Com número reduzido de barracas a feira livre do Centro teve movimento menor de compradores na manhã desta terça-feira (24). A medida foi adotada pela Prefeitura como forma de reduzir aglomeração neste momento de pandemia do novo coronavírus. A quantidade de barracas foi reduzida pela metade, além disso foi determinado que haja um espaçamento entre elas e os feirantes estão disponibilizando álcool em gel para os clientes.

“O movimento caiu 50% desde que esse negócio do vírus começou”, disse o feirante Reginaldo Oliveira, de 62 anos. Ele conta que tinha quatro barracas de legumes, depois das medidas de restrições impostas pela Prefeitura, passou para duas. “Tivemos que nos adpatar”, comentou o feirante.

Para o motorista e segurança Gabriel Gustava Machado, de 40 anos, as medidas de prevenção são importantes. Ele conta que depois do aumento dos casos e as restrições, teve que alterar a rotinar e tomar mais cuidados no dia a dia. “Estou vindo fazer feira usando luvas. Tomo cuidado com tudo, ainda mais que tenha uma mãe idosa. Compro as coisas para ela evitando que saia de casa”, contou.

Leia também:

Carros são barrados no pórtico do Quitandinha durante controle sanitário

Alunos da rede municipal começam a receber pacotes de alimentos para reforçar a nutrição

Witzel sanciona projetos aprovados pela Alerj que proíbem cortes de água, gás e energia elétrica

Últimas